porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Renan Calheiros prestigia lançamento de livro em Delmiro Gouveia



{406ac6c4-59e5-42b8-9ec1-a429a906e557}_dsc_0091Reeditado graças ao apoio cultural da gráfica do Senado, o livro “Delmiro Gouveia e a educação na pedra” de autoria do professor Edvaldo Nascimento, foi lançado oficialmente na noite de sexta, 14, em solenidade que teve a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), entre outras personalidades. O livro contém cerca de 200 páginas e teve como base o tema de dissertação de um curso de mestrado do professor.

O livro, segundo seu autor, professor Edvaldo Nascimento – que também é vereador pelo município e presidente da Fundação Delmiro Gouveia – será doado a escolas da rede pública do município. “Quero agradecer a todos pelo apoio importante para concretização deste projeto e dizer que ele só foi possível graças ao apoio da gráfica do Senado”, afirmou Edivaldo, agradecendo ao senador Renan Calheiros pelo empenho em garantir a edição do livro.

Ao discursar, o senador Renan destacou o importante papel de Delmiro Gouveia para o desenvolvimento econômico do Sertão de Alagoas e do Nordeste. “Delmiro foi de grande importância para o desenvolvimento do Nordeste, construiu a primeira hidrelétrica do Nordeste, escolheu Alagoas para recomeçar sua vida como grande empreendedor e como industrial, criou a vila operária com água encanada, energia, cinema”, disse Renan.

“Quero ainda parabenizar o Edvaldo Nascimento, que é um grande amigo e tenho a satisfação de participar do esforço de relançamento dessa obra, que é uma leitura muito agradável, quem não leu não sabe o grande prazer que terá quando fizer a leitura desse livro. O Senado tem compromisso com essa agenda cultural, ressaltando o grande papel dos escritores alagoanos. Muito obrigado a todos e contem sempre comigo com meu apoio”, concluiu.

O lançamento do livro contou com a apresentação de diversos artistas, entre eles os cantores Eliezer Setton, Joquinha Gonzaga (sobrinho do saudoso Luiz Gonzaga) e Flávio Leandro. No lançamento estiveram presentes ainda o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o presidente da Câmara de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes, o reitor da Uneal, professor Jairo Campos, o professor Élcio Verçosa, entre outros.

O livro

A obra apresenta um rico acervo intelectual sobre o cearense Delmiro Gouveia e o seu trabalho no desenvolvimento da educação no Sertão de Alagoas. O autor Edvaldo Nascimento apresenta também um painel sobre a constituição das escolas na pequena vila da Pedra nos tempos em que Delmiro a elevou em posição de destaque no Estado.

Fonte: Assessoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey