Encontro do chapão em Arapiraca não definiu candidatos majoritários

testeO encontro do chapão realizado nesta sexta-feira, 14 em Arapiraca não revelou nada depositivo em relação aos candidatos a majoritária nas eleições deste ano. O sentido do encontro teve como principal foco, uma reaproximação pública dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB),depois do anuncio de uma possível pré-candidatura do ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida PRTB, que não compareceu ao evento, a relação dos senadores estava em uma possível rota de colisão que foi contornada momentaneamente em Arapiraca.

Nos bastidores do encontro, se comprovou o que este blog anunciou em primeira mão, que é a candidatura do deputado federal Renan Filho (PMDB) ao Governo do Estado está sendo orquestrado pelo seu Pai, presidente do Senado, que manteve uma reunião a portas fechadas com o líder das pesquisas Cícero Almeida que teria sugerido dar uma recuada estratégica quando a sua candidatura ao Governo. Almeida continua sendo cotado como vice na chapa do PMDB.

O idealizador do encontro foi o ex-governador Ronaldo Lessa, que realizou o evento a pedido do atualmente aliado o senador Collor, ocorre que foram adversários e no auge da campanha eleitoral ao governo em 2002, o grupo do então governador Lessa colocou faixas nas ruas de Maceió dizendo: “Lúcifer voltou, Deus proteja o governador”.

O encontro político foi antecedido por mistérios em relação ao local da realização, dois dias antes foi anunciado que seria realizado na casa de Shows Aquarius, no entanto, o evento foi realizado na zona rural do município na casa de festas Oásis no sitio Balsamo. A anfitriã do encontro à prefeita Célia Rocha (PTB) temia a presença de manifestantes indesejados em razão da sua má avaliação diante do eleitorado arapiraquense, segundo seus próprios aliados.

A grande surpresa do encontro, foi a revelação pública no discurso do ex-prefeito Severino Leão, antes ferrenho adversário agora elogiando a administração da prefeita Célia Rocha, afirmando que ao longo do tempo vem demostrando sua competência.

 

Por Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *