Rodrigo Maia conseguiu sete dos nove votos da bancada federal para sua reeleição

1Depois que desceu do Aeroporto Zumbi dos Palmares o presidente da Câmara Federal carioca Rodrigo Maia que tenta a reeleição foi para a residência do cardiologista e tesoureiro do PMDB, José Wanderley Neto onde almoçou com os deputados federais Carimbão(PHS), Cicero Almeida(PMDB), Pedro Vilela(PSDB) e Rosinha da Adefal(PT do).

Participaram do encontro o presidente do Senado, Renan Calheiros e o ex governador tucano Teotonio Vilela que no primeiro mandato seu tinha como vice Zé Wanderley.

Anotada a ausência justtificada do deputado federal Nivaldo Albuquerque(PRP) que estava em compromisso no interior do estado.

Rodrigo Maia teve um encontro a só com o deputado federal JHC que aguarda uma decisão do PSB Nacional, no entanto, mostrou-se simpático em vota no Maia.

Outra presença de destaque foi o deputado federal mineiro Luiz Tibé ( que está de férias em Maceió) que é presidente nacional do PT do B, partido de Rosinha da Adefal que tem mais cinco parlamentares na Câmara Federal fechados com a eleição de Maia em primeiro de fevereiro.

Ao final do almoço Rodrigo Maia saiu muito feliz com as adesões e seguiu até a residência na Barra de São Miguel do senador Benedito de Lira e foi recebido seu fiel escudeiro federal Arthur Lira(PP).

Apesar do PP fazer parte do Centrão que lançou contra Rodrigo Maia outro candidato, articulado pelo ex deputado Eduardo Cunha, o deputado federal Arthur Lira articulou apoio de seu partido ao carioca Rodrigo Maia em afago ao Presidente da República Michel Temer.

0 que Arthur lira quer é emplacar o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro do PP, como líder do governo na Câmara . Assim Arthur Lira voltaria à liderança do PP, cargo que ocupou em seu primeiro mandato.

Em Alagoas, dos 9 deputados, Maia esteve com sete confirmado favoritismo absoluto na bancada federal.

0 deputado Paulão aguarda decisão do Bloco PT/PC do B para defenir postura em relação a eleição de Maia.

Já Ronaldo Lessa é articulador da candidatura do deputado cearense André Figueiredo(ex ministro das Comunicações ) pelo PDT. Portanto, Ronaldo Lessa confirma que não votará em Maia, pelo menos no primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *