Belo Horizonte celebra memória de Lô Borges em emocionante desfile do Bloco da Esquina

O domingo de Carnaval em Belo Horizonte foi marcado por emoção, memória e música. O Bloco da Esquina arrastou milhares de foliões pelas ruas da capital mineira em uma homenagem especial ao cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, que faleceu em novembro do ano passado. Ele também foi parceiro de Milton Nascimento em muitas canções.

Duca Leal e o amigo Milton Nascimento em 1972 (Arquivo Pessoal)

Um dos momentos mais celebrados do cortejo foi a presença de Duca Leal, musa inspiradora de uma das canções mais icônicas do grupo, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo. Durante o desfile, ela participou de uma performance simbólica, vestindo branco e usando girassóis na cabeça, arrancando aplausos e emocionando o público.

“Hoje tá sendo muito especial. É a terceira vez que eu participo do Bloco. Estão aqui meus filhos Rafael e Raquel. Eu fico muito emocionada. É muito lindo! Quando recebi o convite, eu não acreditei. Eu estou muito emocionada, com vontade de chorar de alegria”, declarou Duca, visivelmente comovida.

Lô Borges e Duca (Arquivo Pessoal)

A música foi composta por Lô Borges em parceria com seu irmão, Márcio Borges, e lançada no histórico álbum Clube da Esquina, de 1972. A letra nasceu a partir do relacionamento de Márcio com Duca, então sua namorada, eternizando a história do casal na música brasileira.

Lô Borges, Duca, Márcio Borges e Milton Nascimento (Arquivo Pessoal)

A participação dela no cortejo reforçou o elo entre a trajetória do movimento musical e o Carnaval de rua da capital, transformando o desfile em um encontro simbólico entre passado e presente da cultura mineira — uma celebração de afeto, arte e memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *