Belo Horizonte celebra memória de Lô Borges em emocionante desfile do Bloco da Esquina
O domingo de Carnaval em Belo Horizonte foi marcado por emoção, memória e música. O Bloco da Esquina arrastou milhares de foliões pelas ruas da capital mineira em uma homenagem especial ao cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, que faleceu em novembro do ano passado. Ele também foi parceiro de Milton Nascimento em muitas canções.

Um dos momentos mais celebrados do cortejo foi a presença de Duca Leal, musa inspiradora de uma das canções mais icônicas do grupo, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo. Durante o desfile, ela participou de uma performance simbólica, vestindo branco e usando girassóis na cabeça, arrancando aplausos e emocionando o público.
“Hoje tá sendo muito especial. É a terceira vez que eu participo do Bloco. Estão aqui meus filhos Rafael e Raquel. Eu fico muito emocionada. É muito lindo! Quando recebi o convite, eu não acreditei. Eu estou muito emocionada, com vontade de chorar de alegria”, declarou Duca, visivelmente comovida.

A música foi composta por Lô Borges em parceria com seu irmão, Márcio Borges, e lançada no histórico álbum Clube da Esquina, de 1972. A letra nasceu a partir do relacionamento de Márcio com Duca, então sua namorada, eternizando a história do casal na música brasileira.

A participação dela no cortejo reforçou o elo entre a trajetória do movimento musical e o Carnaval de rua da capital, transformando o desfile em um encontro simbólico entre passado e presente da cultura mineira — uma celebração de afeto, arte e memória.


