Locomotiva descarrila e tomba em cratera

Uma locomotiva descarrilou após uma erosão no solo que sustentava parte dos trilhos, na comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga, município no centro-oeste de Minas Gerais. O acidente ferroviário ocorreu por volta das 5h desta quinta-feira (28) e deixou dois maquinistas feridos.

De acordo com informações da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga, um grande volume de óleo diesel vazou, porém não houve risco de incêndio. A empresa de logística VLI, controladora da linha férrea, afirmou, em nota, que o vazamento de diesel da composição foi contido.

A Polícia Militar Ambiental foi chamada para avaliar os possíveis riscos ambientais e realizar os procedimentos necessários. A VLI declarou que uma equipe técnica da companhia já está no local, investigando as causas do incidente e trabalhando para mitigar quaisquer impactos.

Os Bombeiros relataram que as duas vítimas foram atendidas e levadas para o hospital com ferimentos leves por uma unidade do SAMU. A empresa logística informou que os dois maquinistas foram avaliados e estão em boas condições de saúde.

Segue abaixo a nota emitida pela empresa VLI:

“A VLI, controladora da linha férrea, esclarece que registrou na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 4h10, uma ocorrência ferroviária na Zona Rural de Formiga, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Imediatamente a companhia acionou seus serviços de atendimento a ocorrências, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Minas Gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois maquinistas foram avaliados pelo Samu e passam bem. Uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local, apura as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.

Apenas como informação complementar, o diesel da composição já foi contido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *