Arthur Lira convida embaixadora dos EUA para a 1ª reunião de mulheres parlamentares do P20

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, estendeu o convite à embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley, para participar da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que será sediada em Maceió nos dias 1º e 2 de julho. Lira, que preside o P20, colegiado que engloba os parlamentares dos 19 países do bloco do G20, além do Brasil, ressaltou a importância do encontro, destacando o papel histórico dos Estados Unidos na relação diplomática bilateral.

“Nós convidamos a embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley, para participar da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, um evento mundial que sediaremos com muito orgulho em Maceió. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer nossa independência, e este ano celebramos 200 anos de relações diplomáticas e comerciais entre nossas nações”, enfatizou Lira.

O G20 é reconhecido como um importante fórum de cooperação econômica internacional, composto por 19 países e a União Europeia, representando nações desenvolvidas e emergentes. Por sua vez, o P20 congrega os parlamentos desses países. A realização da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 em Maceió atrairá mais de 40 presidentes e representantes de câmaras, senados e assembleias nacionais das principais potências mundiais, especialmente suas bancadas femininas.

Lira tem defendido ativamente o protagonismo das mulheres na gestão pública e na política nacional, uma posição que reforça sua liderança tanto na presidência da Câmara quanto no comando do P20. A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, com uma vasta experiência em diplomacia e advocacia ao longo de mais de quatro décadas, foi escolhida para participar deste encontro devido ao seu notável histórico de serviços prestados.

Ao longo de sua carreira, Bagley ocupou cargos de destaque, incluindo assessoria sênior de secretários de Estado e atuação como embaixadora dos Estados Unidos em Portugal, entre outros. Seu conhecimento e experiência são inestimáveis para discutir temas econômicos, ambientais e legislativos em um cenário global tão significativo como o P20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *