porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Saúde nos municípios de AL é tema de reunião entre prefeitos e Secretaria

Na AMA, prefeitos pediram ajuda à Sesau para manter atendimentos. Gestores dizem que municípios arcam com 80% dos investimentos na área.



reuniao_amaEm reunião realizada nesta segunda-feira (9), a secretária de Estado da Saúde, Rosângela  Wyszomirska, apresentou as metas da pasta para os prefeitos que assumiram mandatos nas cidades alagoanas neste mês. Segundo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para os gestores municipais não há como manter a atenção básica sem a ajuda do governo estadual.

O encontro foi realizado na sede da AMA, no bairro do Farol. Os prefeitos que participaram foram informados a respeito do Plano Estadual de Saúde, proposto para o período de 2016 a 2019, onde estão alistados todos os compromissos do governo com a área.

A principal queixa dos prefeitos, de acordo com a AMA, é que atualmente os municípios respondem por até 80% dos investimentos no primeiro atendimento de Saúde à população. E por isso eles pedem a ajuda do Estado.

Além da apresentação do Plano Estadual, ficou decidido que entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro, a secretaria de Saúde deve se reunir com prefeitos e secretários, com o objetivo de avaliar as ações que estão sendo executadas e tentar resolver casos pontuais que estejam pendentes.

A Sesau também vai distribuir um guia com informações básicas para que os municípios se adequem às características específicas do SUS. Indicadores como registros de nascimento e óbito, doenças, vacinação, Hemorrede, equipes de atenção primária, de média e alta complexidade e atenção materno-infantil também fazem parte do material.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey