Sacerdote estaria se utilizando de religião para defender grupo político no Sertão de Alagoas

3Segundo a ética, é dever de todo profissional de comunicação, no exercício de sua profissão, em primeiro lugar informar e, quando solicitado, guardar sigilo sobre a fonte que denuncia, desde que parta desta o pedido.

Aliado à solicitação de se resguardarem nomes, segue-se o respeito e o direito à defesa e ao direito de resposta. Portanto, informado por um habitante e natural do município de Estrela de Alagoas, Sertão do Estado, e que prefere se manter sem ter sua identidade revelada, segundo ele, por motivos óbvios, declarou a este blog que tem se comprovado que a religião, embora deva ter sua função relevante em qualquer processo político, tem se mostrado parcial e tendenciosa pelas mãos e palavras de um conhecido sacerdote, chamado Padre Motinha, que, ainda conforme o denunciante, tem “casado e batizado, principalmente na Zona Rural do município, com o intuito de angariar votos para a reeleição do atual prefeito, Arlindo Garrote, usando o nome da Igreja e a boa vontade do povo. Isso não está certo. Acho até que nem o Bispo, D. Dulcênio tem conhecimento desses fatos”, desabafou o cidadão estrelense, que afirmou ainda não ter preferência eleitoral alguma.

Posso lembrar aqui inclusive caso semelhante, envolvendo o Padre Eraldo, anos atrás, candidato a prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, conforme lembrou o denunciante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *