Padre Eraldo tem encontro com presidente da FIEA para projetos educacionais em Delmiro Gouveia



1O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu nesta terça-feira, 18, a visita do prefeito eleito do município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, Padre Eraldo(PSD).

Acompanhado do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB), o novo prefeito veio à Fiea discutir parcerias nas áreas de formação técnico-profissional e de Educação. “Queremos a ajuda da Indústria para construir o desenvolvimento de nosso município”, disse Padre Eraldo, demonstrando conhecimento de ações que o Sistema Fiea executa em Alagoas, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nas áreas de formação técnica e responsabilidade social.

Ele incluiu a Indústria do Conhecimento na lista de projetos com os quais sua administração pode formalizar parceria, a partir de janeiro do próximo ano. As Unidades Sesi Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 2 mil títulos à disposição dos usuários.

Em Alagoas, a Fiea já implantou essas unidades em mais de 30 municípios. O próximo poderá ser Delmiro Gouveia, disse o empresário José Carlos Lyra, no encontro com o futuro prefeito. O dirigente da Fiea declarou que a Indústria alagoana tem interesses em investimentos naquela cidade, considerando o Polo de Confecções que já construiu no município, que leva o nome do empresário Carlos Lyra.

Além de galpões para desenvolvimento de pequenos e médios negócios, a Fiea, por meio do Sesi e Senai, mantém lá uma escola de formação, com duas turmas prestes a se formarem, e perspectiva de ampliação. “Precisamos concluir algumas etapas, como a garantia de transporte para a área onde estamos instalados, e oficializar a lei de incentivos fiscais para atrair investidores”, revelou José Carlos Lyra.

A reunião com o prefeito eleito se estendeu por quase duas horas, e foi considerada positiva tanto por Padre Eraldo quanto pelos dirigentes da entidade da Indústria. Um dos resultados foi a realização de estudos sobre a vocação e potencialidades do município, para que o Senai analise oportunidades de implantação de cursos técnicos profissionalizantes.

Ao final do encontro, o presidente José Carlos Lyra agradeceu a visita e se colocou à disposição de Padre Eraldo para contribuir com o desenvolvimento de Delmiro Gouveia. “Nosso compromisso é com o crescimento da economia. Apoiamos as iniciativas que visam o desenvolvimento de Alagoas, com paz e justiça social”, declarou.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey