Nasce o primeiro pilarense após reabertura da maternidade



1Em seu primeiro dia de gestão, o prefeito Renato Filho devolveu à população de Pilar, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Maternidade Armando Lages.
Após um período de interdição de três anos, por não apresentar condições de uso e salubridade, o Hospital e Maternidade foram reabertos com a volta das atividades.
A farmácia também funciona. “Só está interditado o centro cirúrgico e a lavanderia. Estão funcionando a urgência e emergência, maternidade completa, o internamento e pediatria. E daqui a cinco ou seis meses o centro cirúrgico e lavanderia são liberados”, esclarece Laércio Rogério, Diretor Administrativo do Hospital.
Uma nova vida sempre marca um novo tempo. Pilar já recebe o primeiro cidadãozinho nascido, José Carlos. Foi na madrugada de hoje (3), que Maria José Souza Lima deu à luz ao bebê, inaugurando a maternidade.
A moradora da Chã do Pilar, Flaviane, também está na maternidade em trabalho de parto à espera do segundo filho, Jean Lucas. Seu primogênito nasceu em solo pilarense e, agora, ela renova a sensação da comodidade de parir na cidade: “É ótima a reabertura do hospital, melhor que ir à Maceió. Perto de casa, e o atendimento está sendo ótimo”.
A Secretaria de Saúde e Prefeitura seguem na reformulação do atendimento, estrutura e prestação de serviços na área da saúde, para atender às demandas sociais de Pilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey