Márcia Souza é a nova Secretária de Educação de Palmeira dos Índios



1Fim do mistério! A nova secretária de educação de Palmeira dos Índios será a empresária Márcia Souza Bezerra Barbosa, que deve ser empossada ainda nesta quinta-feira (05). Até então a referida secretaria não havia sido anunciada, tornando-se uma incógnita da gestão de Júlio Cezar.

O novo prefeito já havia anunciado, Manuela Barbosa (Secretária de Agricultura);  Flávio Targino (Secretário de Esporte); João Lessa (Secretário de infraestrutura); Emílio Silva (Secretário de articulação); Katia Born (Secretaria de Saúde); Rolemberg (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito); Onofre Raimundo (Secretário da Fazenda); Marcos Parreco (Secretário de Urbanismo); Klenaldo Oliveira (Controladoria);  Isvânia Marques (Secretaria de Cultura);  França Jr (Procuradoria); Adalberon Sá (Secretário de Planejamento), Manoel Barbosa (Secretaria Especial de Articulação Institucional) e enfim a Secretária de Educação, Márcia Souza.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Júlio Cezar.

Vale salientar que a secretária de educação, foi gestora da pasta, na gestão de James Ribeiro. Márcia Souza também é empresária do ramo educacional e tem experiência na área.

De acordo com o prefeito Júlio, os indicadores da educação precisam ser melhorados e destinar os recursos de maneira correta, além de lançar uma série de estratégias para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Vamos lutar por uma escola melhor e trabalhar com a nova gestão para colocar em prática o que foi proposto durante a campanha. À medida que a gestão vai avançando temos compromissos que não podemos esquecer, como uma gestão democrática e preparar o aluno que sai do ensino público para o Enem e que não pode pagar para ter aulas em um cursinho preparatório para o Exame. A relação do governo com o servidor também é importante. É ter canal aberto e portas abertas para ouvi-lo, ouvir as lideranças do setor. Eu e Márcio nos preocupamos muito com isso, porque somos um governo que procura priorizar as pessoas. É resgatar a confiança do professor de cada setor da educação, do vigilante ao diretor. Todos são imprescindíveis”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Temos muito o que melhorar. Temos que melhorar as condições de infraestrutura das escolas e a merenda escolar. Nós vamos lançar uma grande campanha de matrículas e precisamos dizer aos pais que podem matricular seus filhos sem medo que a nossa gestão garante escola e vamos, a cada ano, melhorar a qualidade. Garantimos também o transporte dessas escolas e não podemos esquecer das creches, do cuidado com cada criança. Daquele que não teve oportunidade de estudar e lanço à secretária um desafio: temos que melhorar os indicadores do analfabetismo. Se a gente for  capaz de melhorar o analfabetismo nós vamos mostrar a Alagoas e ao Brasil que o dever de casa nós estamos fazendo. Vamos fazer o que precisar e dar aos profissionais as ferramentas tecnológicas,  pedagógicas  de segurança e políticas para que a educação de Palmeira seja modelo em Alagoas. Está lançado o desafio. Em pouco tempo eu e o Márcio vamos cobrar da Educação um projeto chamado ‘Pacto pela Educação, Todos pela Educação’. A partir desse pacto nós iremos lançar as metas, cobrar os resultados para a gente chegar onde a gente quer. Se a gente conseguir fazer isso, a gente vai mudar e transformar a vida de muita gente”, garantiu o prefeito Júlio.


12 comentarios sobre “Márcia Souza é a nova Secretária de Educação de Palmeira dos Índios”

  1. PALMEIRA GRITA SOCORRO!!!! disse:

    O prefeito com esse discurso todo já está se tornando demagogo!!!!!
    E vivi pedindo para o povo ter paciência!!??
    Prometeu demais, conversa de mais, tudo dele é demais, não tem limite…….!!!!
    Prometeu a presidência da câmera ao vereador Agenor e não cumpriu! (que articulador???!!!)
    Prometeram as secretarias a tanta gente que está perdido, falou em reformular o organograma da secretarias da prefeitura e seriam 9, já está em 16 secretarias para cumprir promessa de campanha. Daqui a pouco vai para o guies book, o município com mais secretariado.
    É tanto secretario que ele nomeou a secretaria Cléa, exonerou, justificou que tinha se confundido, nomeou novamente!
    O prefeito conversou tanto que se perdeu as próprias palavras.
    A quem diga que quem mente muito acaba acreditando nas próprias mentiras!?
    Prefeito Júlio Cesar no Fantástico Mundo de BOBY em Palmeira dos Índios!!!
    A TRISTE AS PESSOAS SE DIVERTIREM COM COISAS SÉRIAS!!!!!!

  2. Nem James aguentou essa mulherzinha prepotente. Nós professores do município, NÃO QUEREMOS MÁRCIA SOUZA DE VOLTA. Acho que perdi meu voto.

    REFRESQUEM A MEMÓRIA!

  3. Que escolha lamentável! Desacreditando na gestão de Júlio Cézar. Manteve as famílias que dominam nossa Palmeira há décadas, um Silva carregando consigo o poder das famílias. Governo dos pobres? Olhe a grande parte do secretariado e tire suas próprias conclusões.

  4. professora disse:

    ESCOLHA GROTESCA! ESTAMOS VOLTANDO A ERA DO TERROR!!! A PIOR SECRETÁRIA DE TODOS OS TEMPOS! PARABÉNS PREFEITO, POR COLOCAR UM MONSTRO NA PASTA DA EDUCAÇÃO, VALEU PELA INCOMPETÊNCIA!

  5. arrependida disse:

    Macia do Logus na educação
    Marcos Parreco de novo secretário
    Cátia Borne secretária que trouxe um monte de gente de Maceió
    Um monte de carros de Maceió agregados agora.
    Valeu Júlio Cezar, daqui a 4 anos vc venha na minha porta mim pedir voto de novo
    Olho Vivo olhe as placas dos carros da SMTT

  6. Rita Cirilo disse:

    O seu descredito já estampou em toda face dos servidores da educação. Prepotente, rei na barriga, vingativa, perseguidora, incompetente, desacreditada, todos esses adjetivos são da personalidade da nova secretaria de educação.

  7. jose roberto disse:

    Nesta nomeação, o prefeito arranjou para sua oposição, todos os professores. Votei perdido. Já estou arrependido.

  8. Loteamento sábia disse:

    Acredito na gestão do prefeito Júlio César, mais parte desses secretários, é fora das respectivas, vamos acreditar que dê certo…

    1. moradora da ribeira disse:

      Tenho minhas dúvidas, Deus permita que seja baseado em mudanças, mas pelo que estamos vendo os ganancioso da gestão anterior estão ganhando espaço neste governo, todo apoio que ele o prefeito recebeu do povo, credibilidade acreditando em mudanças e em corpo de colaboradores com vontade de trabalhar por Palmeira está indo de ralo abaixo. As promessas de trabalhar pelo povo, de mudar em prol, de progresso de Palmeira, de realmente se voltar para a classe trabalhadora e da população que amargou 8 anos de descaso tendo em vista um grupo de colaboradores que só visou seus próprios interesses, estamos vendo isso, uma elite hipócrita, que nada vai fazer para melhorar Palmeira e sim fazer seus apontamentos, até pq os que foram contra ao prefeito estão todos no poder, ou quase todos, então em quem acreditar, é bom que reveja as decisões tomadas, antes que a população comece a perceber que mesmo acreditando em mudanças vai haver críticas, até pq três de uma mesma família no poder a nível de secretaria, esperar o que prefeito Júlio Cesar? A educação clama por mudanças e espaço de diálogo. pense nisso.

  9. moradora da ribeira disse:

    A partir dessa nomeação, fica claro que não podemos pensar em mudanças, tudo não passa de utopia, o povo de nossa cidade, esperava melhor escolha para ocupar as secretarias, mas diante do que estamos vivenciando, salientando que não são todos, tem nomes de confiança, mas em relação a educação, os velhos costumes estão de volta, as perseguições, humilhações, onde os contratados foram pisados, já que a equipe desta senhora tinha o dom de machucar. A política continua sem credibilidade, esperava mais sensatez na escolha na pasta da educação. Não questiono caráter, conhecimento, mas humildade, diálogo, simpatia, comunicação com que a procurou no passado, é claro que nunca fui a seus pés, até pq não devo nada aos políticos de Palmeira, mas tenho pessoas conhecidas que foi ignorada quando precisou de um trabalho. Não acredito mais em mudanças e muito menos acreditar que exista alguém disposto a trabalhar para o pobre, com esta escolha o prefeito que teve meu voto, minha simpatia, passa a impressão de que fez uma péssima escolha e certamente vai se arrepender amargamente com o passar dos tempos, levando em consideração de que o esposo também sempre foi muito criticado no atendimento ao público na CEF, mas são essas pessoas que estão sendo colocados para compor a equipe do prefeito. Como moradora desta cidade deixo aqui meus pêsames senhor prefeito, esperava depois de toda população acreditar na sua pessoa, colocar na educação uma pessoa que não tem um bom relacionamento com a categoria e muito menos humildade, digamos os eu passado crítico na gestão anterior.

  10. Pedrina germano de souza disse:

    Boa sorte e sucesso! €

  11. moradora da ribeira disse:

    Prefeito Júlio Cesar apoiei sua candidatura, e esperava escolha melhor para a pasta da Educação, sinceramente, acredito que o prefeito esqueceu das mazelas que ela fez no governo James, as perseguições aos professores, a equipe montada era simplesmente para humilhar os professores, isso sem falar nos escândalos, e agora volta além disso três pessoas da família no poder.Prefeito Júlio Cesar errou feio na escolha, estou acreditando que as velhas raposas do poder vão continuar. Márcia Souza tem uma coisa boa com ela, sabe ser prepotente, gosta de humilhar, tem o rei na barriga, isso sem contar com a patota que ela vai levar para dentro da secretaria. Até parece que Palmeira só tem Márcia Souza para assumir a pasta da educação. Muita gente decepcionada viu prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey