Com insônia, rainha foi dar um ‘rolê’. E quase levou um tiro

internacional-corrida-realeza-moda-inglaterra-20140617-003-original1Imagine se a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, levasse um tiro? Seria, evidentemente, uma tragédia. Agora imagine se o tiro tivesse sido disparado por um guarda encarregado de fazer a segurança real? Complô? Trapalhada? Sim, surgiriam muitas especulações. Mas a história que beira o absurdo quase realmente aconteceu. Foi o que contou ao jornal The Times um ex-guarda que fazia a segurança do Palácio de Buckingham.

Em uma noite, o ex-guarda (que não é identificado pela reportagem) afirmou que estava patrulhando a área externa do palácio por volta das 3h00 da madrugada. Assustou-se ao ver uma “figura” na escuridão. “Quem é?”, gritou o segurança. Para sua surpresa, a rainha identificou-se. “Maldito inferno, Majestade, eu quase atirei em você”, ele gritou. Percebendo que ele tinha se exaltado e praguejado diante da monarca, já estava esperando uma reprimenda quando ouviu um inesperado “tudo bem”, dito pela rainha. “Da próxima vez eu irei me anunciar para que você não atire em mim”, completou.

A rainha sofre de insônia e tenta aplacar a falta de sono com longos passeios noturnos pelo palácio. De vez em quando, ela anda até mesmo do lado de fora, nos jardins. Nesta ocasião, de acordo com o ex-segurança, ela vestia uma capa de chuva, dificultando ainda mais sua identificação no escuro.

Outros casos — A rainha não foi a primeira a assustar os guardas reais. Em 2013, o príncipe Andrew, filho mais novo da rainha, também foi confundido com um intruso e confrontado com um guarda armado que estava nos jardins. A equipe de segurança polícia disse que não foram sacadas as armas, mas emitiu um pedido de desculpas ao príncipe.

Em maio passado, Denis Hennessy, de 41 anos, passou pelo muro e percorreu os terrenos do palácio por cerca de 10 minutos. Quando foi encontrado por oficiais, Hennessy estava visivelmente conturbado e perguntava repetidamente: “A rainha está aí dentro?” Estava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *