Cidade da região norte avança com obras



Máquinas em homens começaram esta semana a atuar firmes, em obras estruturantes na cidade de Matriz de Camaragibe. Os trabalhos consistem na construção de dois postos de Saúde a serem implantados nos conjuntos Cícero Cavalcante e Ernesto Maranhão; além de serviço de pavimentação de ruas nos conjuntos residenciais Antônio Braga e Cícero Cavalcante; sem falar numa ampla reforma que ganhará a Praça Central, cujos trabalhos já foram iniciados. Outras obras estão engatilhadas; como a construção de um Terminal Rodoviário e o serviço de urbanização com um perfil turístico, de todo o entorno da lagoa que fica as margens da rodovia que corta a cidade.

O prefeito Marcos Paulo, o Marquinhos, tem acompanhado diariamente o andamento dessas obras; sobretudo entusiasmado pela liberação de recursos federais, que agora  começaram a chegar ao município, razão de seu governo  ter negociado todas as dívidas com os órgãos federais; algo que não acontecera com seus antecessores. “Pegamos uma Prefeitura atolada em 14 pendências, mas graças ao nosso trabalho de equipe, principalmente com apoio da Câmara de Vereadores, chegamos a dirimir esse grande impasse em tempo preciso. Essa medida resultou na retirada de Matriz do quadro negativo do CAUC, que é o SPC dos municípios”, comentou Marquinhos.

Na cidade, o clima de otimismo quanto à geração de emprego e renda, além de obras significantes que estão sendo erguidas, se espalha por toda parte. Que o diga seu Antônio Ferreira,  negociante de longas datas na feira livre local. “Estou muito feliz em ver agora a minha rua sendo calçada; e que nela tem muita gente trabalhando; assim como nas outras obras, Sei que todos estão ganhando seu dinheiro para sustentar a família; e isso é muito bom para  gente que é comerciante; porque com certeza eles vão gastar seus ganhos aqui mesmo em Matriz”, disse entusiasmado.




Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey