Família do agente socioeducativo assassinado em Marechal Deodoro busca justiça

 

 

Em um trágico incidente ocorrido na tarde do último domingo (14), por volta das 17h, o agente socioeducativo Márcio Alves de Souza perdeu a vida, depois de uma banal discussão na rua devido a um muro construído no terreno de sua sogra, em Marechal Deodoro. Agora, a família do agente está usando todos os meios legais para buscar justiça pelo assassinato, cometido pelo sargento do 4º Batalhão da Polícia Militar, Alexander Rafael dos Santos.

Segundo o relato da esposa da vítima, “estávamos em casa quando ouvimos uma discussão na rua envolvendo a construção de um muro. Quando nos aproximamos para ver o que estava acontecendo, fomos surpreendidos pelo Sargento Alexander Rafael dos Santos, que, sem nem falar nada, desferiu um tapa no rosto do meu marido. O agressor estava armado e, após uma luta corporal, conseguiu imobilizar o Márcio e disparar cinco tiros contra ele”.

O relato da esposa da vítima, segundo informações do Boletim de Ocorrência e do advogado do caso, Henrique Batista, teria sido mais trágico, pois o militar estaria prestes a atirar na cabeça da vítima. Foi quando sua esposa gritou que ele era policial, momento em que o sargento parou o ato. Depois disso, diante da pressão da população local, o militar levou a vítima e sua esposa para a UPA da Praia do Francês. Ao chegarem ao local, segundo o BO, ele tentou tomar o celular da esposa e levou a arma de fogo da vítima.

Infelizmente a vítima veio a óbito a caminho da UPA. E imediatamente uma equipe da Guarda Municipal seguiu em direção à praia do Francês na tentativa da prisão em flagrante do militar. Mas ao avistar os agentes, ele pegou fuga e encontra-se foragido até o momento.

O caso ganhou repercussão e causou comoção na população e nos vizinhos. Agora a família da vítima enfrenta a dor da perda e clama por justiça, esperando que esse crime brutal não fique impune´´, afirmou o advogado do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *