Robinho diz que ”vai comer ovo de páscoa em casa” afirmam agentes penitenciários

Nos seus primeiros dias na prisão em Tremembé, no interior de São Paulo, o ex-jogador de futebol Robinho demonstra uma atitude tranquila e expressa confiança em sua iminente libertação. Desde sua prisão na última sexta-feira (22/3), ele parece estar otimista em relação à possibilidade de ser solto em breve.

Segundo relatos de agentes penitenciários à Folha de S.Paulo, Robinho chegou a fazer piadas, dizendo que logo estará em casa comendo ovo de Páscoa. Ele está convencido de que receberá uma decisão favorável nos próximos dias, conforme compartilhado com os servidores.

No entanto, a realidade da prisão pode representar um choque para o ex-jogador. Durante os 10 dias de isolamento obrigatório, medida padrão nos presídios paulistas, Robinho só pode receber visitas de seus advogados, não sendo permitido o acesso de parentes.

Os agentes relatam que, apesar da confiança de Robinho em sua libertação, ele poderá enfrentar dificuldades ao integrar-se com os demais detentos em Tremembé. Compartilhar uma cela com pelo menos outras quatro pessoas pode representar um desafio para o ex-atleta.

A prisão de Robinho foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a validação, por 9 votos a 2, da sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão em 2013. Robinho sempre negou veementemente as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *