PC vai investigar morte de garoto por choque elétrico no Vergel

 

 

 

Será investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a morte de Briam Paulo Soares, de 12 anos, vítima de um choque elétrico após encontrar um secador de cabelo no lixo e colocar na tomada em casa no bairro do Vergel do Lago, na última segunda-feira (25), em Maceió.

Segundo a PC/AL, o inquérito do caso ainda será instaurado pelo delegado Nivaldo Aleixo. A autoridade policial informou que as investigações do caso não foram iniciadas porque a família do garoto ainda não procurou a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência (BO). Assim como, a PC também não conseguiu conversar com os familiares, já que o sepultamento de Briam foi nessa terça-feira (26).

Segundo o delegado, deve ser ouvido o depoimento das pessoas da família que moravam na mesma residência que a vítima, para se entender como foi que aconteceu o incidente, além disso, conseguir buscar o secador para que seja realizada perícia e entender como aconteceu o fato.

Aleixo ressaltou ainda que vai buscar também os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência.

O CASO

Um menino, de 12 anos, identificado como Briam Paulo Soares dos Santos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto ligou um secador de cabelo encontrado por ele no lixo. O acidente foi registrado no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25).

Informações de familiares dão conta de que o garoto encontrou o eletroportátil descartado no lixo à beira da lagoa e o levou para casa na tentativa de consertá-lo. Ao tentar conectar o secador na tomada de energia sofreu o choque elétrico e faleceu.

O primo dele, na tentativa de socorrê-lo, ficou ferido e deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

O corpo de Briam foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e familiares estiveram na sede do órgão na manhã dessa terça-feira (26) para liberação. O sepultamento aconteceu na Comunidade Bom Despacho, em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *