Condicionadores de Ar e Cabos de Cobre são Alvo dos Criminosos

Uma série de roubos tem tirado o sono dos comerciantes do Centro de Maceió, onde homens têm agido com ousadia, escalando as fachadas das lojas durante a madrugada para furtar condicionadores de ar e cabos de cobre. Os incidentes, capturados por câmeras de segurança, ocorreram no último sábado (23), entre as 2h00 e 4h00 da manhã.

O modus operandi desses criminosos tem sido alarmante. Em um caso que se repetiu duas vezes em uma semana, os ladrões conseguiram levar o condicionador de ar de um correspondente bancário localizado na Praça Montepio dos Artistas. Além do equipamento de refrigeração e dos cabos de cobre, os bandidos também se apoderaram da placa de identificação da loja, feita de material ACM.

Uma lojista, que preferiu não se identificar, lamentou os prejuízos significativos causados pelos furtos. “Já tive um prejuízo de mais de 10 mil reais. Tive que comprar outro aparelho de ar condicionado, pois é inviável atender aos clientes sem refrigeração. Fiz o boletim de ocorrência na OPLIT durante o fim de semana, que seria encaminhado ao 1º Distrito. Não vi investigação. Temos imagens de câmeras. Uma semana depois eles voltam e levam dessa vez o cabo de cobre e o aparelho de ar da Maçonaria, que ficava sobre o meu. Só não levaram o meu novamente, pois mandei fazer uma gaiola de proteção”, relatou.

Em outro estabelecimento, um comerciante precisou recorrer à instalação de braçadeiras nos cabos do condicionador de ar, porém, mesmo assim, os bandidos persistiram e conseguiram levar o que puderam. A situação tem gerado preocupação e inquietação entre os comerciantes locais, que clamam por medidas efetivas das autoridades para coibir esses atos criminosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *