Siga Antenado: Prepare-se para receber a nova parabólica digital gratuita em sua residência

Por Alessandra Conceição

Famílias de menor renda, beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, que utilizam parabólicas tradicionais para assistir televisão, têm o direito de receber gratuitamente a nova parabólica digital. A Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada pela Anatel, oferece esse serviço para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku).

O agendamento é crucial, permitindo que o beneficiário escolha a melhor data para a visita do técnico e a instalação dos equipamentos. No dia marcado, a presença do beneficiário é necessária para conferir a documentação e garantir a presença de uma parabólica tradicional em funcionamento, sendo vital não desinstalar o equipamento antes da instalação. A instalação do kit gratuito inclui antena, receptor, cabos, conectores e controle remoto com pilhas, sem cobrança adicional ou solicitação de dados bancários.

Para verificar a elegibilidade e agendar a instalação da nova parabólica digital, acesse sigaantenado.com.br e informe o NIS ou CPF. Caso o agendamento esteja disponível em sua cidade, preencha um questionário para confirmar a aptidão ao benefício. Outra opção é ligar para o 0800 729 2404, também disponível como WhatsApp.

A experiência da dona de casa Maria Nazaré Firmino, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, destaca a melhoria na qualidade da transmissão com a nova parabólica digital. Desde julho de 2022, mais de 1,7 milhão de instalações foram concluídas, beneficiando famílias em todo o país. O kit gratuito oferece mais de 80 canais, incluindo regionais, sem interferências, chiados ou falhas na transmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *