Agricultores reclamam da dificuldade para comprar milho na Conab em Palmeira dos Índios

Dezenas de agricultores reclamaram na manhã desta terça-feira (16) em frente da Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da demora no atendimento e dificuldade para comprar sacas de milho em Palmeira dos Índios.

Segundo informações, cerca de cem agricultores chegaram a dormir na fila de espera para aguardar a liberação do estoque de milho pela Conab, para alimentação de animais.  Os agricultores que reclamam da demora são de Palmeira dos Índios e região, e dizem que enfrentam dificuldades para comprar o grão. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.

Um dos agricultores que preferiu não se identificar, e reside no sítio São José de Baixo, no município de Palmeira, afirmou que além da demora para comprar o produto, a cota mensal de sacas que antes era de 50 reduziu para apenas 10 e ainda sim, teve dificuldade para ser liberada. “10 sacos de milho não dá para nada. O governo deve fiscalizar os possíveis atravessadores que levam grãos e revendem. Os grandes produtores estão levando acima da cota permitida. Infelizmente, aqui todo mundo se conhece e essa situação é chata e humilhante”, afirmou.

O milho é ofertado pelo Programa de Vendas em Balcão (PROVB). O acesso é efetuado diretamente nas unidades armazenadoras da Conab ao preço praticado pelo PROVB.

A reportagem do Estadão Alagoas, tentou contato com o superintendente da Conab, Lourival Magalhães, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *