Governador atrai até o ‘imperador’ para ‘ala palaciana’

Ao que parece – de fato – o governador Renan Filho (MDB) se tornou o “bam bam bam” das eleições de 2018. Sem oposição para atrapalhar seus planos, RF tem atraído até os prefeitos que ele e seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB), achavam que derrotariam no pleito de 2016.
 
A novidade esta semana – depois de meses de “blá blá blá” pelas ruas da cidade e dizer aos quatro cantos que não se aliava aos Calheiros – foi o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB). O já taxado “Imperador” foi atraído ao Palácio República dos Palmares para embarcar na ‘ala governista’.
 
O próprio JC – “Imperador”- confirmou essa ‘nova amizade’ em entrevista à Rádio Farol FM, no município, declarando que estaria apoiando tanto o governador quanto o senador-pai,
esquecendo o que ficou nos discursos e palavras na eleição municipal de 2016.
 
Discurso? Qual?
 
Afinal, palavras ditas em palanque, ressalte-se, ficaram e ficam em palanques – sempre!
 
Em Alagoas, atualmente, o que vale são os acordos de bastidores, reuniões de escritórios, propostas, “bondades”, benesses e o futuro político (2020 e 2022). O Povo? Oi!
 
Ah, o “Imperador” foi enfático, quanto ao fato de apoiar os Calheiros, afirmando que “não tem essa de palanque e que deve pensar em prol da cidade”. Verdade! “Palmeira dos Índios é maior do que qualquer vaidade política”, pontuou o gestor.
 
Entretanto, o que se questiona não é o bem que Renan Filho pode fazer por Palmeira. Aliás, é obrigação de qualquer governador trabalhar em prol dos municípios do estado, independente de do prefeito ser aliado ou adversário.
 
Governador é governador de todos! E isso tem sido até discurso do próprio chefe do Executivo estadual em suas andanças, OSs (Ordens de Serviços) e entrega de obras pelo interior.
 
De fato, independente de apoio nas eleições deste ano, RF já teria que fazer os investimentos necessários pelo compromisso firmado com os palmeirenses em 2014. Como candidato, à época, RF prometeu trabalhar para melhorar a cidade em obras, na saúde, na educação e outras áreas.
 
Quanto ao apoio do “Imperador”, aos Calheiros, é como um “almoço que não é grátis”. E como em política não existe almoço grátis e nem gratidão, veremos o que desta re-união trará de benefícios para população.
 
Em política, leia-se os acordos e agora fotos em redes sociais, só existem interesses pessoais, políticos e futuros.
 
“Estamos juntos para enfrentar os desafios e promover as mudanças necessárias ao nosso povo. Conte conosco governador @renanfilho15 e senador @renancalheiros”, disse Júlio Cezar – O “Imperador”.
 
Será? Veremos!
Kléverson Levy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *