“Sargento” da SMTT se altera, saca arma e ameaça jovem em Palmeira dos Índios

Atualizado às 17h28

Um sargento que presta serviço a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Palmeira dos Índios, identificado como Siqueira, se envolveu numa briga de trânsito e sacou arma após ameaçar um jovem na Rua Miguel Monteiro, centro da cidade, neste sábado (8).

Segundo informações, a confusão ocorreu quando um caminhão da distribuidora Coringa estacionou para descarregar a mercadoria em um supermercado, e o sargento sob efeito de álcool, teria tomado satisfação com um dos trabalhores por ter estacionado de forma inadequada. “O sargento Siqueira estava sob efeito de álcool e chegou a agredir o trabalhador, que revidou. Após toda essa confusão, ele sacou a arma”, explicou uma testemunha que preferiu não se identificar, que complementou, “Isso é abuso, é arbitrário. A SMTT deve educar no trânsito, jamais agredir as pessoas”, disse indignada.

O portal Estadão Alagoas desde que tomou conhecimento dos fatos, entrou em contato com o superintendente da SMTT, Rolemberg Albuquerque, mas não obteve êxito.

Na manhã deste domingo, 8, em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Palmeira dos Índios afirma que no momento do ocorrido o sargento não estava prestando serviços a SMTT e que não aceita excessos ou quaisquer atos que patrocinem a violência contra a pessoa humana, nem tão pouco, contra a sociedade. No entanto, não deixou claro sobre a demissão do sargento.

Confira a nota na íntegra
O Governo Municipal de Palmeira dos Índios vem a público pedir desculpas e esclarecer que durante abordagem dos agentes de trânsito da SMTT, fato ocorrido no dia 08, o Sargento da Polícia Militar Siqueira, não estava prestando serviços a SMTT de Palmeira dos Índios, inclusive, no momento, o Policial Militar estava trajando bermuda e sem qualquer identificação oficial.

Ademais, não apoiamos e também não aceitamos excessos ou quaisquer atos que patrocinem a violência contra a pessoa humana, nem tão pouco, contra a sociedade.

Por ordem do Senhor Prefeito, Júlio Cezar, fica determinado à Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte juntamente com a Controladoria Geral que façam apuração do caso, nos limites de suas competências.

Prefeitura de Palmeira
Governo do Povo

 

Indagações

As perguntas que pairam e a sociedade precisa obter respostas.

*Desde quando a SMTT trabalha utilizando serviços de policiais?

*Quais os critérios para a contratação?

*Pode um policial militar exercer duas funções, a de militar pelo Estado e segurança de trânsito, pelo município?

O espaço está aberto para futuros esclarecimentos.

Após mais de 24 horas, a SMTT, emitiu nota.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O SUPERINTENDENTE MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL, INFORMA A SOCIEDADE PALMEIRENSE O SEGUINTE:
1 – QUE SE ENCONTRA EM MACEIÓ, DESDE O FIM DA TARDE DE SÁBADO, 08.07.17, POR OCASIÃO DE FESTEJOS EM RAZÃO DE UMA DE SUAS CUNHADAS TER SIDO APROVADA EM CONCURSO PÚBLICO DO ESTADO E TER SIDO CHAMADA PARA ASSUMIR O CARGO;
2 – QUE, TOMOU CONHECIMENTO DE UM EPISÓDIO DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UM COLABORADOR DA SMTT E UM AJUDANTE DE SERVIÇOS DE UMA EMPRESA LOCAL;
3 – QUE A SMTT DE PALMEIRA MANTÉM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O DETRAN/AL E POLÍCIA MILITAR, SABENDO-SE QUE EXISTE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO DE COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO E DO ESTADO, CABENDO A AMBOS FAZER O TRABALHO CUMULATIVAMENTE;
4 – QUE, O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL JÁ DETERMINOU O AFASTAMENTO DO COLABORADOR E A APURAÇÃO DOS FATOS QUE SERÃO ACOMPANHADOS E AVALIADOS COMO MANDA A LEI;
5 – QUE, O SUPERINTENDENTE, INFORMA TAMBÉM QUE O FATO LHES CAUSOU SURPRESA, UMA VEZ, QUE O SERVIDOR TEM MAIS DE 25 ANOS DE SERVIÇOS E TEM NA SUA INSTITUIÇÃO UM CURRÍCULUM DE ILIBADA CONDUTA NÃO TENDO NADA QUE DESABONE SUA CONDUTA MORAL OU CIVIL E, NÃO SE SABE, NENHUM FATO MAJORADO QUE O MESMO TENHA SE ENVOLVIDO;
6 – PORTANTO, A SOCIEDADE PALMEIRENSE ESTEJA CERTA DE QUE O PREFEITO JÚLIO CESAR ESTARÁ ATENTO AO DESENVOLVIMENTO DOS FATOS E FARÁ JUSTIÇA, SABENDO A SOCIEDADE QUE OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO NÃO PODEM PARAR.
Palmeira dos Indios, 09.07.17, Rolemberg Albuqueque Tenório – Superintendente

 

 

Opine você também!

2 comentários sobre ““Sargento” da SMTT se altera, saca arma e ameaça jovem em Palmeira dos Índios

  1. Gostaria de informar que o sargento que presta serviço a SMTT mostrou a população que não tem equilíbrio para exercer algum cargo público uma vez que não prestou nenhum concurso para exercer o caego de militar, vale salientar que o mesmo estava em um bar o Pingo de Ouro e o mesmo presta serviço a SMTT e não trabalha fardado. Já presenciei o mesmo dirigindo tomando cerveja, o gestor dessa cidade e o comandante deveria tomar uma atitude referente o ocorrido para que não volte a acontecer com trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *