Secretário Nacional da Saúde visita Rio Largo para conhecer o caos das UBS

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), recebeu nesta segunda-feira (12), o secretário nacional da Saúde, Rogério Abdalla, e sua equipe que estiveram no município durante todo o dia conversando com secretários municipais e vereadores e visitando as unidades de saúde, com o objetivo de fazer um levantamento da situação com relação à saúde e trazer benefícios.
Desde o dia que fui eleito, que trabalho pela saúde de Rio Larg com a parceria do senador Benedito de Lira, Gilberto Moura articulou a vinda do secretário Abdalla, responsável pelo programa Mais Médicos, pela construção das UPAs e das Unidades Básicas de Saúde, entre outras ações que irão contribuir positivamente para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.
Foi uma visita vitoriosa para nosso município e estamos muito felizes. Tenho certeza que teremos resultados positivos”, pontuou o prefeito. O secretário Abdalla colocou sua pasta à disposição da equipe de Rio Largo e disse que mesmo não sendo da área da saúde, qualquer demanda será recebida e colocada como prioridade. “Aguardo o contato de todos os secretários, com suas demandas. Rio Largo agora tem gestão e, com certeza vai ter saúde. Já estou aqui conhecendo a realidade e isso demonstra a preocupação do prefeito Gilberto Gonçalves, seu empenho e comprometimento em melhorar a saúde do município. Acredito muito nessa gestão”, afirmou Abdalla.
Essa reunião só foi possivel porque o senador Benedito de Lira em Brasília falou com o ministro da Saúde pedindo para ele enviar uma equipe técnica a Rio Largo. Abdala saiu impressionado com a situação precária da saúde de Rio Largo, prometendo ajudar inclusive colocando duas ambulâncias urgente para a cidade.
O secretário visitou o Hospital Ib Gatto de surpresa – mantido pelo Estado – ficando horrorizado com o seu funcionamento. “Como é que um hospital de grande porte funciona desta maneira em completo abandono”, disse ele.
Ele ficou ainda curioso, quando o prefeito Gilberto Gonçalves alertou que o governador Renan Filho propaga na mídia que, “a saúde está ótima e afirma que vai construir mas quatro hospitais?.Ele não mantém os que tem, onde a Santa Mônica e o HGE sempre é notícia negativa na imprensa, menos na mídia do governador”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *