Casal esteve na mira de ser privatizada pela JBS

Com braços muito além do setor de alimento, o Grupo J&F -dono do frigorifico JBS, tentou em 2014 se aproximar de governadores, entre eles, o alagoano Renan Filho – com o objetivo de entrar no setor de saneamento.

O delator Ricardo Saud, executivo do grupo, diz que a ideia era criar uma concessionária dos serviços de água e esgoto pelo país e que o grupo chegou a pesquisar as estatais mais deficitárias, onde se encontrava a Casal.

O delator contou que no Rio Grande do Norte o plano da empresa era ousado, indicar um secretário estadual para coordenar a privatização. Em Alagoas, chegou ao ponto dos funcionários da Casal realizar um movimento para impedir a privatização, que era um sonho de consumo do Governo.

Saud afirma que a JBS precisaria de facilitação nos editais porque não teria como competir com a OAS ou Odebrecht. E o projeto do empresário Joesley Batista, porém, acabou não se concretizando. O protesto foi o mais avançado de todos os cincos Estados que a JBS tinha escolhido.

Diante da crise nas empreiteiras em decorrência da Lava Jato, o grupo JBS desistiu da ideia porque “já tinha problema” suficiente para enfrentar mais adiante.

O governador de Alagoas citado pelo delator Ricardo Saud, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está revitalizando a companhia de abastecimento e que as contas de sua campanha foram aprovadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *