Renan Calheiros avisa a Temer que reforma da previdência tem de ser gradual

1O líder do MDB, senador Renan Calheiros falou em Maceió, em tom de crítica, da reforma na Previdência proposta pelo presidente Michel Temer.

Para justificar seu posicionamento o líder do PMDB no Senado comparou o momento atual com os governos dos presidentes Fernando Henrique, Lula e Dilma. “Nós vamos fazer, claro, a reforma da Previdência. Os últimos presidentes da República fizeram as suas reformas. Fernando Henrique, Lula, Dilma. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma”, avaliou ele.

“Mas essa proposta que foi mandada para o Congresso Nacional, como proposta, ela parece bastante exagerada e o Congresso, não tenha dúvida, vai fazer a sua parte”, afirmou Renan, em vídeo publicado no Facebook.

Para Renan tratar o assunto desta maneira é porque o caminho da tramitação está sendo minado, não só pela oposição ao Governo Temer. Assim como Renan, parte do PMDB discorda do texto proposto por Temer. Renan disse ainda que a reforma é feita de “forma gradual”. O governo pretende aprovar a reforma da Previdência ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *