Benedito lidera 27 senadores para pedir estado de emergência do São Francisco

1O Líder da Bancada no Senado do PP, alagoano Benedito de Lira recolheu a assinatura dos 27 senadores dos estados do Nordeste num documento que será entregue ao presidente Michel Temer pedindo que seja decretado estado de emergência para o Rio São Francisco.

O senador explicou que o decreto de emergência vai flexibilizar a burocracia para permitir investimentos imediatos na revitalização do rio, restauração das matas ciliares, dragagem do leito do rio e realização dos projetos de saneamento nas cidades ribeirinhas, acabando definitivamente com o lançamento de esgotos sanitários que poluem as águas do rio. “Se não houver revitalização agora, não haverá transposição, e o Governo poderá comprometer um dos projetos mais caros e tão importante quanto indispensável para atender a população dos Estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e o Ceará”, disse Benedito de Lira.

Mais uma vez, o senador denunciou as más condições do Rio São Francisco. “Em determinados pontos do Rio São Francisco, você atravessa a pé de uma margem para a outra. E até na foz, a chamada cunha salina está avançando em cerca de 60 quilômetros rio acima, numa prova de que o rio, antes caudaloso, agora está à beira da morte”, disse o senador. A audiência dos 27 senadores do Nordeste com o presidente da República vai acontecer logo depois do carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *