Ministro Quintella garante que Temer será o presidente que mais vai investir em Alagoas

1O ministro Mauricio Quintella do Transportes, Aviação Civil e Portos, comemorou a vinda do presidente Michel Temer a Alagoas, anunciando que o orçamento federal para 2017 será o maior da história do Ministério.

Segundo o ministro,  o governo de Temer será o que mais vai investir na infraestrutura de todos os governantes em Alagoas.  “Ele irá possibilitar a realização de obras importantes muito esperadas pelos alagoanos, com o Viaduto da PRF em Maceió, a pavimentação da BR-316 entre Carié e Inajá (PE), que se arrasta há mais de 50 anos. A retomada da duplicação da BR-101 paralisada há cerca de dois anos e manutenção de toda a malha federal no estado”, disse Quintella, e acrescentou que, “o mais importante é o investimento que faremos no Cais do Porto de Maceió com dragagem e construção do Terminal de passageiros dando assim condições de Alagoas receber navio de grande porte, que vem com turistas internacionais e no momento, passa direto para Recife e Natal procedente de Salvador”.

Questionado sobre os Aeroportos no interior do Estado, revelou o ministro que já foram assinados convênios com o governador Renan Filho para recuperação do Aeroporto de Penedo – há mais de 40 anos sem receber nenhum melhoramento e os futuros aeroportos de Maragogi e Arapiraca estão priorizados no Programa de Aviação Regional.

Por fim, Ministro Quintella comentou, que os aeroportos de Arapiraca e Maragogi são de fundamentais importâncias para o desenvolvimento no setor econômico e turístico. “O de Arapiraca vai beneficiar o agreste, alto sertão e São Francisco encurtando assim para fazer sua viagem de avião a quem tem de se deslocar para Maceió”, como também, o de Maragogi vai aumentar o turismo internacional da região norte de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *