Câmara de Quebrangulo diminui salários de prefeito, vice e vereadores

1Na última quinta-feira foi levado para o plenário da câmara do município de Quebrangulo um projeto de lei que visa a regularização e redução dos valores pagos ao prefeito, vice e vereadores.

As pessoas podem se questionar quanto ao quesito regularização. Os valores utilizados para pagamento do prefeito, vice e vereadores nos últimos 4 anos tomou por base uma lei que não foi pra plenário, portanto não foi para votação em 21 de dezembro de 2012.

Trata-se de uma Lei feita e aprovado pelo presidente da casa na época. A lei previa o pagamento de 12 mil ao prefeito, além de 8 mil de verba de representação como consta no artigo 3, o que totaliza 20 mil.

Vale salientar que a verba de representação é inconstitucional. Querendo regularizar o pagamento e os valores pagos, o vereador democratas Marcelo Cabral apresentou um projeto de lei, dessa vez em plenário, para apreciação e votação como deve ser.

No projeto, Cabral diminuiu o salário do prefeito de 20 mil para 18 mil, e dos vereadores de R$ 3.200 para R$ 2.200.

Para Cabral o projeto corrige um erro do passado além de gerar economia aos cofres públicos, ele foi enfático em dizer que essa nova lei passou por apreciação, discussão e votação com os demais vereadores ficando assim os pagamentos e valores regularizados.

O vereador Eduardo Tenório apoiou o projeto e parabenizou seu companheiro, pela iniciativa assim como pela forma transparente que o mesmo foi conduzido na casa. Tenório fez um chamamento aos vereadores que foram reeleitos que possam ter bastante atenção para que erros em projetos como o de 2012 não voltem a ser repetidos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *