Téo Vilela destaca votação do PSDB em Alagoas

1O presidente do PSDB de Alagoas, Teotonio Vilela, falou sobre responsabilidade fiscal nesta terça-feira, em um encontro para prefeitos e vice-prefeitos tucanos eleitos e reeleitos este ano, promovido pela executiva estadual do partido e o Instituto Teotônio Vilela.

Segundo Teotonio, para quem está assumindo o mandato pela primeira vez, o foco no ajuste é fundamental para o equilíbrio das finanças e uma boa gestão. “As previsões nos mostram que teremos um 2017, pelo menos no primeiro semestre, muito apertado. É preciso que os municípios se organizem, tomem as atitudes essenciais, mesmo que elas sejam inicialmente impopulares, para que a crise não atropele as gestões”, enfatizou o tucano, defendendo renegociação de dívidas e de contratos e redução de despesas já nos primeiros dias. “Sem recursos, não há como tocar políticas públicas”, advertiu.

Em sua palestra, Teotonio também enumerou algumas sugestões iniciais como efetuar um diagnóstico sobre a situação encontrada e divulgá-lo, além de estabelecer um divisor de água entre a administração anterior e a nova e traçar ações para os primeiros cem dias de governo.

Ele também chamou a atenção para a formação de uma equipe bem preparada tecnicamente e de reputação ilibada, e para a transparência da gestão. “As urnas deram ao nosso partido uma grande responsabilidade esse ano, como resultado da credibilidade que o PSDB vem construindo ao longo do tempo”, acrescentou Teotonio. “Temos que ter como norte o compromisso com o município, com o povo, com o trabalho”, reforçou, lembrando que é “nas cidades que se inicia a construção de um Brasil para todos”. Palestrantes – Também falaram para os tucanos eleitos o profissional em Marketing Sávio Carnaúba, sobre “Comunicação como vetor de transparência”, e o administrador com especialização em gestão pública, Ambrósio Lisboa, sobre “Licitações”.

O evento prossegue nesta quarta-feira, 21, no Hotel Enseada, para vereadores, com painéis apresentados pelo deputado Pedro Vilela, sobre a “Importância do parlamento”, e pela vereadora Tereza Nelma, sobre “O dia a dia dos vereadores no cenário nacional”. Além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, também participaram do evento os deputados estaduais Gilvan Barros e Rodrigo Cunha, a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, a presidente do PSDB Mulher de Alagoas, Adriana Toledo, a presidente do ITV/Alagoas, Sonaly Bastos e o secretário-geral da executiva estadual do PSDB, Claudionor Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *