Yale Fernandes assume Cultura e Melina Freitas finalmente deixa o cargo

1

O vice-prefeito de Arapiraca Yale Fernandes, uma das jóias do PMDB, com livre trânsito com os Renan’s e com o vice-governador Luciano Barbosa, é o preferido para assumir em janeiro na reforma administrativa a secretaria de Cultura. Com isso, terminou o reinado da secretária Melina Freitas que desde assumiu vem aos trancos e barrancos com protesto da cultura. Na sub-secretaria permanece Morgan Tavares, neta do ex vice-governador José Tavares e filha do ex-deputado Raimundo Tavares, hoje cuidando da parte empresarial da familia.

Uma boa aquisição para o governo é o ex secretário de Teotonio Vilela, empresário Luiz Otavio Gomes – “o LOG” que tem convivido os últimos dias no Palácio Zumbi dos Palmares e atualmente é padrinho da chefe da Governança Poliana Santana.

Claudio Petuba que sempre aparecia na lista para cair, será substituida pelo academico de direito Arthur Albuquerque(PMDB) que perdeu a eleição em Limoeiro de Anadia e vem a ser filho do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) e irmão do deputado federal Nivaldo Albuqurque(PRP) que assumiu a vaga do ministro Mauricio Quintella. Albuquerque queria a Agricultura, mas Renan Filho manteve o secretario Álvaro Vasconcelos, um dos mais eficientes ao lado de George Santoro, que também fica e não é surpresa. Arthur será secretario de Esportes, Juventude e Lazer.

Educação falou-se na saida de Luciano Barbosa, mas será mantido, assim como também  a secretaria de Saude, médica conceituada Rosângela na cota de Arapiraca.

Na Ciência e Tecnologia, será efetivado João Amaral que é genro do deputado estadual Sergio Toledo(PSC).

Alvaro Vasconcelos será mantido e ainda vai se filiar ao PMDB pode sua ficha ser abandonada pelo presidente Michel Temer quando ele estará em Alagoas visitando canal do sertão.

No Meio Ambiente, fica o competente Alexandre Ayres como indicação do PSD. Ele é irmão do prefeito eleito de Marechal Deodoro e tinha ido para secretaria por indicação de Marx Beltrão.

Na Infraestrutura, o engenheiro Mozar Amaral será o super secretario unindo a atual pas que já ocupa na cota do PMDB de Maceió com aval do senador Renan.

Outro que fica é o de comunicação, jornalista e arquiteto Enio Lins. De bom trânsito com seus colegas e publicitários. Saiu derrotado nisso o secretário Fabio Farias que deseja outro jornalista que sempre tem informações palacianas em primeira mão.

No Turismo, por indicação do ministro Marx Beltrão indicou a sua irmã Julia Beltrão que é filiada ao PRB de Marcelo Beltrão e irmã da prefeita eleita de Jequiá da Praia e filha do deputado João Beltrão.

E no desenvolvimento Econômico também da cota pessoal do governador será mantido Helder Lima que conseguiu trazer inumeras empresas para o Estado, mostrando resultado.

O advogado tributarista é um tecnico ligado ao Renan Filho e fez uma boa parceria com George Santoro quando passou pela Fazenda, 0 competente Rafael Brito (PDT) retorna a secretaria do Trabalho por indicação do governador.

No Desenvolvimento Social, será contemplada a familia Pereira – ligada ao senador Benedito de Lira e tucana com a indicação do democratas Fernando Pereira prefeito de Junqueiro. A pasta terá aglutinação da atual secretaria de Direitos Humanos e da Mulher que é cota do PT do B que recentemente emplacou Rosinha Adefal na Câmara dos Deputados.

Na Preversação as Drogas foi indicado o ex vererador por Maceió José Marcio Maia que elegeu o seu filho na Câmara municipal. Ele foi superintendente da Sudene no governo Dilma. Assume por indicação do deputado federal Carimbão como cota do PHS.

E finalmente, Segurança Pública, delegado policia civil Paulo Cerqueira que fará uma troca com o coronel da PM Lima Junior.

Um comentário em “Yale Fernandes assume Cultura e Melina Freitas finalmente deixa o cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *