Capitão do CRB, Olívio pega um ano de suspensão por doping

O volante Olívio foi julgado nesta segunda à tarde pela comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, de acordo com a Federação Alagoana de Futebol, pegou um ano de suspensão. A decisão dos auditores foi unânime, mas ainda cabe recurso e até efeito suspensivo. O capitão do Galo testou positivo para testosterona no exame antidoping feito no dia 11 de maio, pela Copa do Brasil. Ele corria o risco de pegar um gancho de quatro anos.

De acordo com o advogado do CRB no Rio, Osvaldo Sestário, a punição de um ano ao atleta foi confirmada e começa a contar a partir desta terça-feira, mas o período de suspensão preventiva de Olívio, por mais de 30 dias, também pode ser descontado da punição.

Sestário informou que ainda cabe efeito suspensivo para o jogador ser liberado até para enfrentar o Vasco no próximo sábado, em São Januário, pela 31ª rodada da Série B. O advogado avisou que vai trabalhar agora nesse sentido, mas tudo depende da decisão do jogador, que saiu do julgamento muito abatido.

Olívio CRB (Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB)Olívio sofre severa punição no STJD (Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB)

De acordo com a denúncia da procuradoria, na urina de Olívio, coletada logo após a derrota para o Vasco por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em maio, foi encontrada a substância IRMS (testosterona). O teste foi confirmado por relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles. O hormônio é proibido no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Olívio, de 28 anos, é um dos destaques da campanha do CRB na Segunda Divisão do Brasileiro. Titular absoluto e ídolo da torcida, o jogador vive uma das melhores fases da carreira. A diretoria do Galo promete não medir esforços para defender o atleta.

G1 Al

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *