Disputa em Palmeira dos Índios dos 128 candidatos a vereadores, 22 brigam por 15 vagas

1
Flávio Emílio

Das quinze vagas da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios sendo disputada por 128 candidatos a vereador, faltando dez dias para eleição, vinte e dois entraram numa disputa acirrada pelas vagas.

Palmeira dos Índios poderá ter uma bancada de jovens estreantes na política, onde o PP do senador Benedito de Lira aposta em Toninho Garrote e Flávio Emilio. E na coligação da Verônica tem também dois novatos: Madson Monteiro (PHS) incentivado que foi pelo deputado federal Carimbão e Pedrinho Gaia do PMDB.

As mulheres que vão perder a petista Sheila Duarte, tem ampla chances de eleger Marilene Silva (PSL) e advogada Adelaide França que manterá assim a tradição da família França e Palmeira de fora com assento na Câmara. A coligação que apoia Julio Cézar/Marcio Henrique tem sete potenciais candidatos que lutam pelas vagas: Agenor Leôncio (PSB), Thales Targino (PSB) – filho do falecido vice prefeito Vicente Targino; Toninho Garrote (PP) – filha da pecuarista Angela Garrote; Flávio Emilio (PP) – filho do médico e ex-deputado Emilio Silva; Geraldo Alencar (PSD) tenta retornar a Câmara; Fabiano Gomes (PSC) – genro da vereadora Marta Gaia e Junior Miranda(PSL) outro que tenta retornar a Câmara e Marilene Silva (PSL).

1
Madson Monteiro

Já na coligação que apoia a médica Verônica Medeiros (PMDB) e Gileninho Sampaio (PDT) vem forte para a reeleição Sergio Passarinho; Salomão Tôrres; Val Basilio (SD) que tenta retornar a Câmara; Adelaide França(PMDB) esposa do ex-vice prefeito Francisco França e mãe do atual vereador França Junior; 0 advogado Madson Monteiro (PHS) – filho do presidente da Carpil Luciano Monteiro; Pedrinho Gaia(PMDB), filho do médico e ex-vereador Pedro Gaia e da vereadora Marta Gaia; Daciel (PMDB) ex vereador; Roberto Candido (PMDB).

O interessante é que o PT que teve a combativa Sheila Duarte como vereadora, agora candidata a prefeita, talvez não eleja nenhum vereador. No entanto, a chapa de Sheila tem condições de eleger apenas um: Maxwel Feitosa (PMN).

O azarão Flávio Targino candidato a prefeito, lançou cerca de 30 candidatos a vereador, podendo eleger dois a três do PRTB que estreia assim como partido fortalecido, devido as articulações de bastidores do advogado palmeirense Adeilson Bezerra que é o presidente estadual do partido. E por isso, tem chances de ser eleitos: Abraão do BMG, Eronildes da Ótica, Dindor e o ex goleiro do CSE de Palmeira dos Índios, ASA e CRB – Fabinho do Félix.

A coligação que tinha como candidato o republicano Rodrigo Gaia tem ampla chance de eleger Carreta Gaia(PTB) filho do ex-deputado estadual Edval Gaia e irmão do deputado tucano Val Gaia. E ainda tem Fábio Targino, Ernandes da Saúde(PEN) e Fabio Targino(PEN).

Apoia Verônica 0 vereador Salomão Tôrres (PSDB) que esclareceu ao Blog do Bernardino, que tem muita chance de ser reeleito, que o seu partido faz parte da coligação “A verdadeira mudança avança Palmeira”, que tem como candidata a prefeita a médica. Tôrres sempre foi um aliado do prefeito James Ribeiro que trocou PSDB pelo PMDB de Renan’s. Segundo ele, desde quando a convenção partidária homologou a sua candidatura e a aliança que forma a coligação de Verônica, tenha se dedicado integralmente à campanha de reeleição e apoiado a médica Verônica Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *