O adeus a Ricardinho

1

O corpo do jovem Ricardo Gomes (Ricardinho) foi sepultado na manhã deste domingo (16), no cemitério São Gonçalo em Palmeira dos Índios, conforme pré-estabelecido por seus familiares no dia de ontem (sábado, 15).

2

Ricardo faleceu em consequência de ferimentos graves sofrido num acidente de moto no último dia 5 na zona rural de Palmeira dos Índios, quando numa estrada vicinal o mesmo colidiu com um animal, no horário aproximado a 19h50.

3

Em estado extremamente grave, Ricardo foi levado imediatamente para a Unidade de Emergência em Arapiraca, onde passou por diversos procedimentos cirúrgicos, resistiu durante dez dias, porém, para tristeza de familiares e toda sociedade palmeirense, veio a falecer às 5h3o da manhã de sábado (15).

4

Seu corpo foi transladado para uma funerária em Palmeira dos Índios depois de ter passado pelo IML de Arapiraca. Daqui, o corpo de Ricardinho foi levado para o povoado Santo Antonio, onde foi velado até a manhã deste domingo (16),  por uma multidão de amigos e inúmeros familiares.

5

Durante o sepultamento, em meio a muita comoção, motoqueiros conseguiram em lágrimas, prestar uma homenagem póstuma, visto que Ricardo fazia parte de uma equipe de trilhas.

O pai do jovem (José Arnaldo) agradeceu em nome de toda a família à sociedade de amigos, pela solidariedade e orações feitas pela recuperação do jovem.

6

E cheio de flores, promovendo lágrimas e aplausos, Ricardinho partiu para a eternidade, deixando uma enorme saudade, e um vazio na família e no seu meio social, cujo vazio jamais será preenchido.

Ricardo era casado, e deixa esposa e uma filha de dois anos.

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

Redação do Estadão Alagoas.

68 comentários sobre “O adeus a Ricardinho

  1. Esse cara é muito especial para todos os palmeirenses…Não existe palavras para Aliviar essa dor!!! ele era meu irmão tbm tantas tocadas na banda,TANTAS RESENHAS JUNTOS… :( Meu DEUS DAI FORÇAS O SENHOR!!!!

  2. Porque pessoas ignorantes acham que pelo fato de a população entristecer por a perda do jovem acha que é filho de “papai” ou tem envolvimento com politica? Quer dizer que o ser humano tem que ser fechado, não pode ter amizades ou educação? Ricardinho era um jovem FELIZ, tinha amor no coração, foi HUMILDE, teve caráter, foi EDUCADO e bem educado. Pelo amor de Deus seja humilde Sra Marizabel e respeite a dor que a família e os amigos de Ricardinho estão passando, e va também oferecer sentimentos a outra família que a Sra se referiu se é que pode contar com uma pessoa sem coração.

  3. A nossa familia de TRILHEIROS perde mais um amigo… Mais tenho certeza que la do Ceu Ricardinho ta guiando nossos amigos aqui embaixo e junto com DEUS vai estar com eles a cada trilha… SAUDADES RICARDINHO VAI COM DEUS.. ABRACOS DE Nubia e seu amigo de trilha Denis Rocha.

  4. Falar de Ricardinho é falar da simplicidade,amor ,carinho,atenção que ele,sempre deixava onde ele passava.Por isso que nunca que vamos esquecer,porque a saudade sempre vai existir.Que seus familiares tenham força e coragem para superar essa ausência,que ele deixou.Sempre lembrado da pessoa maravilhosa que eu ele foi.A marca que ele deixou para todos nós chama-se ALEGRIA.Que Deus abenções á todos.

  5. Tive a oportunidade de conhecer esse jovem ainda criança quando estudei no Colégio Sagrada Família e o seu pai, liderava a banda de música daquele estabelecimento de ensino. Posso dizer seguramente que sua família é sim, muito querido por todos na cidade e sem dúvida, merecem o respeito de todos, pois perder alguém que a gente ama é a pior de todas as provas que podemos passar durante nossa vã existência. Porém, também não desprezo o comentário dessa senhora pois realmente todos os casos são horríveis, e a relevância deveria ser a mesma. Porém, não há como controlar os comentários ou o que a imprensa divulga… assim caminha a humanidade. De qualquer forma, que as pessoas sejam vistas de igual para igual, pois a dor e o vazio que ficam, são iguais para todo mundo.

  6. È duro perder alguém querido só quem sente a dor é quem vivia com ele diariamente, aos colegas é doloroso tambem mas quando vão para casa e deixa o circulo da solenidade logo se refugiam nos braços da familia e logo esquecem .. Meus pesames aos familiares do jovem.. E vamos deixar dessa balela de algumas pessoas ai.. se não sabem o que é soliedariedade não comentem .. se ele era filho de papai não vem ao caso era uma vida que gostaria de viver e ser feliz e continuar crescendo profissionalmente.. E a sr.Marizabel pecou nas palavras não pensada, também não precisa ir a cidade pedir desculpas a todos.. pois quem nunca falou bobagem que atire a primeira pedra.. E a sr.ERINETE COSTA também pecou em falar que “Realmente ele era filho de um pai e uma mãe maravilhosos. O q o diferenciava do José do Sítio Batinga,”” ?? o que ela quis falar com isso que a familia do sitio não tem o mesmo valor e que não são amado !? talvez por ele não ser filho de uma professora ou funcionario da prefeitura ? Vamos rever os conceitos e saber que todos merecem respeito independente da falha de expressão .Que Deus conforte o coração da familia de ambas as partes. #LUTO #PelafamiliadosJovens

  7. essa criatura chamada MARIZABEL só pode estar de brincadeira, deixe-me dizer uma coisa criatura dos infernos repeite essa família que estar passando por tudo isso, saiba se expressar e dobre sua lingua de jararaca pra falar do ricardinho, se nao o conhece fique caladinha.

  8. Marizabel, a vida tem dessas coisas,. Uns são lembrados outros não.No caso de Ricardo pode ter certeza que não é por politica ou por ser rico, mas sao uma familia querida por todos! Com certeza nesse caso vc errou, pois Zeta, Zé Arnaldo , Rodrigo e Ricardo são queridos pelo que são e nao pelo que tem! Pense numa familia querida! Que Deus conforte

  9. Não existe palavras que possam descrever a tristeza e dor desse momento! Fica a fé que Deus ampará a todos principalmente Zeta e Zé Arnaldo, que souberam criar dois filhos do bem, alegres, cumpriram a missa de pai e mãe com louvor! Estamos em oração por todos!

  10. lamentavel a morte desse jovem que Deus conforte a familia,agora serve de alerta para motoqueiros que andam com os farois apagados como esse jovem estava,dirijo a noite e por varias vezes tomei susto ao deparar já em cima dessas motos ,que muitos jovens tomem mais cuidado para que suas familias não passem o que está está passand,vá em paz jovem

  11. D.Marizabel,com toda certeza em seu velório não haverão tantas pessoas chorando,tristes e comentando tanto uma vez que a senhora se mostra uma pessoa mal amada ,infeliz e desumana. Totalmente por fora de questões políticas e questões que se referem a pessoas boas,com conhecimento e amizade. Antes de falar,tenha sempre conhecimento das questões,não apenas utilize sua língua pra falar e seus dedos pra digitar bobagens não. MASSSS cada um oferece o que tem de melhor,pode até ser veneno. Fique em paz!

  12. MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA, QUE DEUS POSSA CONFORTÁ-LOS, EU Ñ OS CONHEÇO, MAS FIQUEI MUITO TRISTE POR ESSE JOVEM QUE PARTIU TÃO CEDO, DESCANSE EM PAZ.

  13. Valor-notícia – É um valor subjetivo que determina a importância que um fato ou acontecimento tem para ser noticiado. Em 1965, Johan Galtung e Mari Holmboe Ruge enumeraram esses fatores. A sua análise mantém-se atual embora existam outras tipologias.

    Amplitude: quanto maior o número de pessoas envolvidas maior a probabilidade de o acontecimento ser noticiado. Mas há que contar com o fator da proximidade ou o princípio do morto-quilômetro: 300 mortos em Mogadíscio valem menos do que 10 mortos nos arredores de Lisboa.

    Frequência: quanto menor for a duração da ocorrência menor probabilidade terá de ser relatada em notícia. Por exemplo um terremoto terá mais relevância noticiosa do que as medidas tomadas após o mesmo.

    Caráter inesperado: Um evento totalmente inesperado terá mais impacto do que um evento agendado e previsto. Como o jornalista Charles Anderson Dana escreveu: “Se um cão mordeu um homem, isso não é notícia. Mas se um homem morder um cão, isso é notícia!!!”

    Clareza: eventos cujas implicações sejam claras.

  14. NÃO CONHECI RICARDINHO,MAIS SENTI MUITO PELA SUA MORTE.O Q ME DEIXA INDIGNADA É ESSE COMENTARIO IMBECIL DESSA SRA,EU ACHO Q A SRA TERIA QUE TER RESPEITO E SER SOLIDARIA COM AS DORES DOS SEUS SEMELHANTES,PARA QUE UM DIA SE SOLIDARIZEM COM A SUA.
    GLORIA DE DOURADOS MS.

  15. Meu primo tao amado que Deus te receba na sua infinita misericordia e dê o conforto aos meus padrinhos amados Zeta e Ze Arnaldo. Um menino de coracao bom, amigo maravilhoso, marido e pai dedicado e responsavel. Ja esta fazendo muita falta.

    Nosso luto sera eterno!

  16. Não o conhecia mas dói muito sua partida, só em vê as postagem de amigos me dói. Que deus de o conforto que esses família merece

  17. Certos comentários é melhor ignora, a maioria das pessoas conhecia Ricardo e sabe a pessoa maravilhosa q ele foi… Olha te digo uma coisa Dona Marizabel hoje o céu se abre e esta em festa ao receber essa pessoa maravilhosa, se todo FILHINHO DE PAPAI fosse como ele nosso mundo tava perfeito ! Apesar de toda dor algo nos conforta por sabe que ele esta em um lugar melhor que aqui juntamente com seu amigo,compadre, irmão ”Binho”

  18. eu nao conhecia o rapaz mais eu tambem perdi um filho com 17 anos e sei o que esta mae esta sentido a dor e muito grade so sabe uma mae que ja passou por isso mais so deus pra confortar o coraçao dessa mae faz 10 anos que meu filho nao ta mais dentro de casa mais ta sempre na minha memoria espero que voce mae que deus aconfortea

  19. Aos familiares e amigos, resta-nos a certeza de que hoje, os céus se alegraram com a chegada de Ricardinho. Fica em nossas recordações seu doce sorriso, sua alegria de viver e o amor que demonstrava por aqueles a quem estava ao seu redor. Aos pais, peço que o Senhor os conforte e digo: não vos aflija com comentários advindos de pessoas que realmente não conhecem a realidade.

  20. Sra Marizabel… digira, engula e faça o q achar necessário das suas palavras. Respeite essa família maravilhosa q é a do Ricardinho.

  21. D. Marizabel, procure ter respeito pela dor dos outros para que um dia DEUS possa ter misericórdia de teus atos pois se ti julgar por este comentário maldoso não é o reino dos céus que a espera.
    peço a Deus que conforte a família de quem eu e especial minha filha Lohany gosta muito

  22. RICARDO QUE DEUS TE ACOLHA e QUE PREPARE UM BOM LUGAR PRA TI… ACOLHE SENHOR ESSE TEU FILHO RICARDO de BRAÇOS ABERTO!!!!AMÉM!!!! SÓ DEUS TEM O PODER de CONFORTAR TODA TUA FAMÍLIA. ZÉ ARNALDO e ZETA UM ABRAÇÃO ENORME e MUITA FORÇA NESSE MOMENTO.

  23. fico triste mesmo?sabendo que existe ainda pessoas com pensamentos tao infeliz .minha amiga zeta ,te adoro de mais querida,a vc e sua familia.estou chorando junto com vc ,mesmo um pouco longe,tbm estava numa situação tao parecida quanto a a sua de estar dentro e um hospital.com pessoas nossa doente a quase 4 meses.mas milagre acontece eDeus tocou sua não com diz padre lazaro e o simão saiu do vermelho esta melhorando .e o seu filho lindo ,de coração e alma nao teve a mesma sorte de estar ainda conosco porquer Jesus,precisou do trabalho dele la junto dele .portanto minha amiga pense que ricardo esta orando e te protegendo todos os dias de sua vida ,chore de saudade ,mas chore de paz porquer Jesus ta no comando da alma dele .abraço e saudades de vc ,continuarei aqui orando muito por vcs.

  24. a familia os meus sinceros pesar pela dor nessa hora dificil. mas deus tomara de conta de todos vcs dando paz e conforto.fiquem em paz.

  25. Marizabel, me sei que é você e nem quero te conhecer. Uma pessoa pobre de coração que não sabe respeitar a dor do outro. Essa história de filho de papai é muito pobre, realmente vc não conhece a luta dessa família, que sempre trabalharam e ainda trabalham para sobreviverem. Tudo isso que vc viu e acredito que acompanhou é o retrato de alguém que passou nessa vida fazendo amizades sadias. Só um conselho, de joelhos peça perdão à Deus pelo seu comentário miserável.

  26. Apesar de não conhece-lo eu tinha amigos que o conhecia e recentemente passei por uma dor igual perdi minha mãe e isso me deixou triste que Deus dê o conforto a essa família não é fácil mas com o tempo a dor vira saudade temos que ser solidários com a dor do próximo não fazer esse tipo de comentário. Com a expressão a cidadã colocou isso não se faz.

  27. Que comentário mais imbecil dessa tal de Marizabel Alves Reis,fala das pessoas sem ao menos ter conhecimento dos fatos…aqui ninguém se referiu a classe social Dona Marizabel,o Ricardinho era filho de pessoas queridas aqui na cidade,são batalhadores…antes de falar,procure se inteirar dos fatos pra não falar besteiras.Respeite a dor da família e dos amigos…

  28. É muito triste ver alguém de coração tão bom partir desse jeito.. seus familiares pessoas tão adoráveis não mereciam passar por isso! mais Deus agora ta cuidando dele, em melhor canto ele não poderia estar agora… SAUDADES!!!

  29. A morte desse jovem foi de absoluta tristeza para a população, Deus chamou Ricardinho para seu convívio, em meio a tanto sofrimento venho prestar solidaridade a família e que Deus os conforte.

  30. NOSSOS SENTIMENTOS Á TODA FAMÍLIA. TEMOS CERTEZA QUE DEUS O RECEBERÁ NA SUA SANTA E INFINITA MISERICÓRDIA. BOM MENINO E UM EXEMPLO Á SER SEGUIDO. SAUDADES.

  31. Estou triste pela morte do jovem que ñ conheço,e uma tristeza profunda por comentarem à ¨MORTE¨do Ricardo por ser filho de PAPAI, porque ñ comentarão a MORTE do OJSÉ que faleceu no Sítio Batinga próximo ao Povoado Moreira VÍTIMA de um acidente de Moto que derrapou na Curva e o mesmo bateu com a CABEÇA em uma ÁRVORE OU MADEIRA e veio falecer pouco tempo depois,se ñ me sai da memória no último dia cinco ou nove(filho de uma FAMÍLIA HUMILDE),É TRISTE;PORÉM NOSSO PAÍS VIVE DE POLITICO PARA POLITICO.

    1. Obrigado por seu comentário. O Estadão Alagoas não produz matérias com base em classe social, cor ou religião. O fato ao qual a senhora se refere, foi divulgado amplamente aqui no portal, inclusive com foto da vítima, também.
      Quanto aos comentários dos leitores, a única intercepção que o portal pode fazer, e deve, é no caso de ofensa moral a terceiros, ou qualquer outro ato em forma de escrita, que não contemple com a ética, e a moral da sociedade.

      Grato por seu comentário.

    2. Senhora ou Senhorita Marizabel Alves Reis. Vi q a digníssima realmente não conheceu o Ricardo quando disse q ele era filho de “PAPAI”. Realmente ele era filho de um pai e uma mãe maravilhosos. O q o diferenciava do José do Sítio Batinga, era q ele é filho de uma professora q todos amam e de um funcionário do DENOCS, também muito amado. Eles sabiam fazer amigos, Senhora ou Senhorita o q parece q a digníssima não sabe fazer quando vem com um disparate desses. Procure conhecer primeiro antes de falar ou escreve bobagens. P.S. Não vá pensar q eu não sei o q significa “Filhinho de PAPAI.” Estou apenas ironizando o seu comentário, viu?

    3. D. Marizabel, antes de tecer comentários sobre a qualquer assunto, é melhor que a Sra. esteja mais informada. Respeito o seu direito à Liberdade de Expressão, mas o Ricardo não era nenhum filho de papai. Era um jovem HONESTO e TRABALHADOR, um PAI DE FAMÍLIA recém-formado. Nunca faltou com o respeito a quem quer que seja, independente de ser um mendigo ou o empresário mais rico da cidade. Portanto, mais RESPEITO à dor dos familiares e inúmeros AMIGOS nesta hora. Se a Sra. quer ser solidária à morte do Sr. José ora citado, tudo certo, mas sem deixar de respeitar a dor alheia.

    4. Senhora Marizabel, todos merecem respeito, tanto na vida quanto na morte. A diferença de ênfase se da pelo conhecimento e merecimento da pessoa em questão. Lamentavelmente o jovem José que foi vitimado em acidente de moto, era uma pessoa com todas as qualidades, mais não era tão conhecido quanto o Ricardinho. É só essa a diferença. Nada de vir com essa de riquinho, filhinho de papai, e outros adjetivos perniciosos. Se não sabe do caso, silencie. Se não conhece, não opine, se não for para elevar guarde sua opinião desnecessária. A familiar palmeirense agradece pelo seu silencio.

    5. Marizabel Alves Reis, diante da sua infeliz colocação e as respostas que te deram, me utilizarei da frase do Abraham Lincoln para te dá um conselho, “melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida”.

    6. Sra. Marizabel Reis!
      O triste não vê o nosso país viver de político para político, mas sim, de pessoas ignorantes que insistem em passar opiniões vazias, à base do censo comum, do achismo, sem antes se informar da realidade!
      Saiba a Senhora que Ricardinho era um garoto cheio de energia positiva, de bem com a vida, que sempre estava sorrindo e que sabia fazer amigos como ninguém, pois era um cara de Carisma, ou melhor, de Muitíssimo Carisma. Todos esse comentários são expressões de Carinho de amigos e conhecidos que por um ou mais momentos tiveram a satisfação de estar com a alegria desse menino de ouro. O nome disso é mérito, uma coisa que ao contrário do que você aparenta, o Ricardinho teve de sobra!
      Portanto, acho melhor você procurar refletir sua tremenda arrogância seguida de burrice antes de falar sobre a vida de pessoas que você não conhece! Principalmente quando não se mora mais na cidade… Pelo que vi nas redes sociais, você parece está longe! O que me faz perceber o quanto seu comentário é estúpido!

    7. Galera… esse comentário estupido não apaga nada que o RICARDINHO nos deixou, pelo contrário… mostra ainda mais claramente a pessoa que ele era diante de tantos comentários. Sra. MARIZABEL, sabemos que a senhora se equivocou nas palavras, por isso toda cidade de Palmeira dos Índios exige um pedidos de desculpas por tal comentário citado acima. RICARDINHO era simplesmente um garoto cheio de vida, alegre, carismático, carinho, amigo, honesto… são inúmeras qualidades para este jovem de aproximadamente 23 anos. O que esse rapaz conquistou em tão pouco tempo de vida de todos que o cercavam… respeito, carinho, admiração, afeto e o mais importante (AMOR) de todos nós. a senhorita passará a vida inteira (sendo que deve ter seus 40) com mais 40 anos não conseguirá. #fica a DICA

      cuidado com suas palavras, elas podem um dia te prejudica. só acho

    8. MEU DEUS, COMO É Q ALGUEM FAZ UM COMENTARIO DESSES! RICARDINHO ERA QUERIDO N POR SER FILHO DE PAPAI, MAS POR SER HUMILDE, E TER MUITAS AMIZADES. QUANDO SUA MAE TINHA O HOTELTINHO TODAS AS CRIANÇAS GOSTAVAM DELE.POR QUE SERÁ? VI MUITAS VEZES ELE CUIDANDO DO MEU FILHO Q ESTUDAVA LÁ. aCHO Q VC FOI INFELIZ FAZENDO UM COMENTARIO DESSES.

    9. Dona MARIZABEL ALVES REIS não é o fato de ser “um filhinho de Papai ou da sociedade” é simples fato de ser uma pessoa amável, educada filho de pessoas maravilhosas com dignidade onde toda a população de cidade conhece, Ricardinho era um menino maravilhoso não tinha preferencia por pessoas de classe pra ele todos eram iguais, por isso que todos nós sentimos muito a sua perda! Que DEUS com sua infinita bondades possa dar consolo a toda a família e a da senhora também, pois só sabemos como é difícil perder um ente querido quando nós somos a família em questão. “Só o ouro” Ricardinho…

    10. Venho aqui postar meu comentario em resposta a esta pessoa chamada marizabel, que na verdade eu nem sei se realmente se trata de um ser humano.
      Sra. voce antes de sair por ai falando asneiras, idiotices, babaquices procure saber direitEo das coisas. Ele nao representa nenhum item maldoso que voce afirmou ser. Pelo contrario, ele teve a sorte e a bencao de DEUS de vir de uma familia linda, e maravilhosa. Coisa que com certeza voce nao teve, pois sua EDUCACAO, RESPEITO,CONCIENCIA,CORACAO, nao é digno de uma familia que sabe sentir a dor do proximo. Portanto quando voce nao souber o que falar faca o favor de ENGOLIR A SUA LINGUA E FICAR BEM CALADA… QUERIDINHA….

    11. Palmeira sempre foi assim só destaca pessoas grandes!!! lamentamos a morte desse Rapaz,mais olhem para os humildes desta cidade!! eles tb necessitam de atenção… Deus o ponha em um bom Lugar.

    12. Marizabel, realmente vc não conhecia mesmo o Ricardinho. Pq ele não era filhinho de papai ou seja rico. Era um jovem simples, mas que tinha um número muito grande de amigos, pq era simples e muito comunicativo. Seus pais eram um motorista do Dnocs e uma professora, pessoas simples sem bens financeiros, mas que deram a ele todo o carinhos e ensinaram a ele e ao irmão Rodrigo, cultivar boas amizades, onde els estava, não tinha tristeza, “Tava só o ouro” ou seja, tudo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *