Van com 27 passageiros é assaltada na Avenida Fernandes Lima
Uma van do transporte urbano complementar, que fazia a rota Centro/Tabuleiro dos Martins, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (06), por volta das 13 horas, por dois jovens, sendo um deles menor de idade, na Avenida Fernandes Lima, nas mediações na Casa Vieira do Farol.
De acordo com relato das vítimas, os dois infratores se passaram por passageiros entraram na van, que parou em um ponto de ônibus da Fernandes Lima e anunciaram o assalto, tomando bolsas, celulares e relógios da maioria dos 27 passageiros que estavam no transporte. Um deles estava armado.
De acordo com relato do soldado Anderson Lima, do 4º Distrito Policial (região do Tabuleiro), os assaltantes ameaçaram o motorista e o fizeram entrar em um caminho fora da rota usual do transporte, que percorria a Avenida Durval de Góes Monteiro. A van desviou do trajeto, tomando uma pista de barro em direção à Chã Nova, por trás do supermercado Makro.
O assaltante maior de idade, que estava armado, conseguiu fugir em uma parada feita próxima à Grota Santa Helena, em direção ao conjunto Luís Pedro, levando os bens das vítimas. Já o menor de idade, que tem 17 anos, foi detido por policiais do BPEsc 2, sendo conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, com as vítimas do assalto. A abordagem do BPEsc só foi possível devido a informações de outros condutores de transportes complementares que informaram ao Batalhão sobre a rota diferente feita pelo van, o que causou estranhamento e a suspeita de assalto.
Segundo as informações da Central de Flagrantes, foram recuperados pela abordagem do BPEsc R$ 566, quatro celulares, três relógios e uma pulseira de prata. O menor infrator continua detido. O outro assaltante ainda não foi localizado.
Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br/