Galpões pertencentes ao TJ foram totalmente demolidos

download (4)Os galpões abandonados situados na Praça Humberto Mendes em Palmeira dos Índios, já foram totalmente demolidos, devido ao desabamento que deixou três pessoas feridas, no último dia 12.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) proprietário de galpão cuja parede desabou, após orientação técnica e após análise dos engenheiros, optou por demolir o restante, por apresentar falhas na estrutura restante, o que causaria um novo acidente.

O espaço estava em desuso e foi adquirido pelo TJ para consolidação da futura ampliação de sua sede judiciária e construção do Fórum e do Juizado Especial do município.

Os galpões ocupavam quase todo um quarteirão em área nobre, próxima ao centro de Palmeira dos Índios, e  estavam abandonados há anos, sem vistoria, e sem  fiscalização, segundo moradores da região.

Entenda o caso:

download (5)Três pessoas ficaram feridas na manhã do último dia 12, após o desabamento de uma parede dos galpões abandonados, próximo à Praça do Skate, em Palmeira dos Índios. Cerca de 50m de parede foram ao chão e fios de alta tensão ficaram espalhados pelo local.

Um carro foi soterrado pelos escombros e, até agora, três pessoas identificadas como Manoel Francisco Sobrinho (59) e o filho Tarcio Henrique Francisco (23), que estavam dentro de um veículo Corsa Sedan, placa PGE 0767 de Garanhuns (PE), foram atingidos pelos destroços do desabamento, e levados com vida para o Hospital Regional Santa Rita.

Manoel fraturou a clavícula direita e Tácio sofreu traumas no ombro e na cabeça. Pai e filho foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca.

Uma mulher identificada como Jucimeire Costa Barros, que trafegava numa moto, ficou ferida e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência.

 

Por Redação

Grazi Duarte- MTE 43839 SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *