Barracas de madeira das feiras livres de Arapiraca são trocadas

{b78dc044-d729-4200-981b-7c0c2587193f}_bancasAs ações em prol das feiras livres de Arapiraca estão sendo efetivadas com sucesso, tendo adesão positiva tanto de comerciantes como de consumidores.

A prefeita Célia Rocha (PTB) recentemente solicitou uma modificação na tradicional Feira Livre que acontece às segundas-feiras e o resultado foi um melhor acesso, espaço e fluxo de pessoas na Rua Maurício Pereira.

Na última segunda (3), houve mudança naquela via após colocação de calçadas por parte da Secretaria Municipal de Obras e Viação. A conhecida “Feira dos Móveis” saiu de um lado da linha férrea para o outro, o que gerou manifestações elogiosas em favor da medida (leia mais aqui).

Por sua vez, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), está empenhada em realizar diversas outras metas nas demais feiras locais – ao todo, em Arapiraca existem 11 delas em pontos estratégicos.

Já nesta quinta (6), a feira do bairro Brasília receberá uma revitalização em seu aparato logístico. Ao invés de usuais barracas de madeiras, a paisagem mudará para os que a frequentam logo pelo início da manhã.

“Em comum acordo com a nossa equipe técnica da Semics, os donos das bancas locaram barracas de metal, o que deve padronizar a feira livre a partir de agora e deixá-las mais higienizadas”, comenta a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, além de salientar a setorização e fiscalização constante que está sendo feita.

Segundo o coordenador de feiras da pasta municipal, Beto Mota, uma taxa de R$ 10 a R$ 15 é cobrada de cada uma delas, alugadas de uma empresa de Aracaju.

“Na verdade, este será um período apenas de experimentação. Se tudo vingar, certamente solicitaremos barracas de metal produzidas por empresas de Arapiraca, a fim de movimentar a economia local”, diz, ressaltando que as medidas delas são de dois metros de comprimento por um de largura – o que antes não ocorria.

Ele afirmou que vai acionar a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, para averiguação das barracas a serem armadas nesta semana.

“Outra vantagem é que, como estão alugando essas barracas padronizadas, os banqueiros não precisarão mais montar e desmontar cada uma, preocupando-se apenas com suas mercadorias a serem comercializadas”, adianta o coordenador das feiras.

A pretensão, de acordo com Beto Mota, é que as barracas sejam instaladas também nas feiras dos bairros Itapuã, no próximo sábado (8), e do Alto do Cruzeiro e do Baixão, ambas no domingo (9).

Fonte: Ascom/Arapiraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *