Polo Industrial de Palmeira será licitado nesta segunda

Por Assessoria

Nesta segunda, dia 06 de Janeiro, acontece o processo licitatório considerado o mais importante nos últimos anos para o desenvolvimento do município de Palmeira dos Índios, que será a contratação da empresa para construção do polo Industrial que será o mais importante do sertão e do agreste de Alagoas.

Exibindo polo materia.jpg

A obra que chega a 7 milhões de reais tem recursos garantidos pelo governo de Alagoas, e tem como contrapartida do município a elaboração de todos os projetos (mais de 15 ao total) e o terreno avaliado em mais de 10 milhões de reais.

O projeto inicial prevê 20 lotes com uma área aproximada de 5.000 metros quadrados, mas que pode ser futuramente expandida para mais 20 lotes após a ocupação dos lotes iniciais. Ou seja o polo foi projetado prevendo o futuro onde após as empresas ocuparem todos os lotes uma nova área pode ser aberta garantindo o crescimento da região pelos próximos 20 anos.

A área do polo prevê amplo estacionamento, box policial, centro administrativo, auditório, espaço cultural e social, rede de água e esgotos, vias sinalizadas e asfaltadas, microdrenagem, rede elétrica e área de incubadora através de galpões comunitários. Além disso contará também com incentivos a nível do governo estadual e municipal através da redução de aliquotas em função do número de empregos gerados.

A Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLANDE), considera a obra entre todos os polos industriais do estado o mais completo de todos. Fato que ajudará a atrair rapidamente vários empreendimentos para a região.

Exibindo DOE512.png

2 comentários sobre “Polo Industrial de Palmeira será licitado nesta segunda

    1. Esta obra é a mais importante a ser realizada em nossa cidade desde os fins de 2008. Vai ser uma alavanca para o desenvolvimento de nossa cidade e região, porém espero que esta obra seja realizada dentro de todos os princípios administrativos, principalmente probidade, publicidade e eficiência. Que não vejamos aí mais uma obra “Praça do Skate”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *