Prefeitura de Pão de Açúcar vai distribuir quase 2 mil presentes no dia 22

Está marcada para o próximo domingo (22), com início às 17 horas, na conhecida Praça do Relógio, a tradicional entrega de presentes às crianças carentes de Pão de Açúcar, evento que foi criado em 2001 pelo prefeito Jorge Dantas.

São quase 2 mil presentes adquiridos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além de receber presentes a criançada terá direito a se divertir gratuitamente em brinquedos contratados pelo Governo Compromisso e Responsabilidade com Participação de Todos.

Segundo informações da secretária Soraya Omena Dantas (SEMTAS), a tarde será bastante animada com a presença do Papai Noel e outros personagens infantis. As crianças que serão presenteadas foram devidamente cadastradas por uma equipe da SEMTAS.

 

Este ano uma das inovações é a transferência do local de realização deste evento que nos anos anteriores era realizado na Praça da Matriz e este ano será na Praça do Sesquicentenário conhecida popularmente como “Praça do Relógio”. Segundo a primeira dama e secretária Soraya Omena Dantas, a mudança para o novo local se deu em razão da Praça do Relógio oferecer mais espaço para a aglomeração das crianças.

 

Outra inovação é a realização do Natal Cultural, cuja programação terá início, também, na Praça do Relógio, no período de 24 a 30 de dezembro. Pastoris, corais, bandas de música e outros grupos culturais e religiosos estarão se apresentando todas as noites a partir das 19 horas.

 

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e Secretaria Municipal de Cultura. O prefeito Jorge Dantas, o vice-prefeito Marco Tavares e os secretários Cacau Machado (Turismo e Esporte) e Jurandir Amadeu ( Cultura) já confirmaram suas presenças. Confira abaixo a programação completa.

 

Dia 22, às 17 horas – Distribuição de presentes com a presença do Papai Noel e brincadeiras para a criançada;

Dia 24 – 19:00h – Bandas Sociedade Musical Guarani e Fanfarra da Unidade Municipal de Ensino Senador Rui Palmeira;

Dia 25 – 19:00h – Pastoril de Lagoa de Pedra  e Coral do CRAS;

Dia 26 – 19:00h – Pastoril da Mestra Dadá de Meirus;

Dia 27 – 19:00h – Pastoril de Edinho e Terço dos Homens;

Dia 28 – 19:00h – Banda Fanfarra da Unidade Municipal de Ensino Bráulio Cavalcante;

Dia 29 – 19:00h – Pastoril do CRAS e Grupo Amigos pela Fé;

Dia 30 – 19:00h – Encerramento da Semana Cultural Natalina com a Serenata do CRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *