Militares do 10°BPM continuam no movimento e patrulhamento com viaturas não será mais realizado em Palmeira e região

Por Redação

Cortesia/Alagoas24Horas

 

A vida dos alagoanos está sendo afetada pela Operação Padrão deflagrada pela PM em vários municípios do Estado, tendo como objetivo mostrar à sociedade que existem falhas na segurança pública.

A população de Palmeira dos Índios está a 48h sem atendimento da PM que estão impossibilitados de se dirigir aos locais das ocorrências por conta da falta de um motorista habilitado para guiar  as viaturas policiais. No 10º Batalhão de Polícia Militar, todos os militares estão de plantão no local, mas não têm como sair por falta de um condutor habilitado. Os policiais lamentam o fato de não poder ir às ruas para garantir a segurança da população. O 10º BPM é responsável pela segurança pública de dez municípios.

Os veículos da Polícia Militar estavam sendo guiados de forma precária, contrariando a lei, que exige que os condutores tenham um curso específico para conduzir carros especiais.

A Operação Padrão está dentro da legalidade. As viaturas não estão nas ruas porque a maioria dos policiais militares que as dirigem não possuem a habilitação específica para dirigir viaturas.

A situação das viaturas é um dos motivos da operação. Existe um processo tramitando no Detran/AL desde 2010 que dá direito ao policial militar dirigir a viatura dentro da legalidade.  Um dos caminhos para a volta das viaturas às ruas seria a resolução desse processo.

A segunda opção para a resolução seria um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Através dele, o governo teria um prazo para resolver a situação e com o TAC em vigor, os policiais poderiam dirigir as viaturas amparados pela lei.

A Operação Padrão, para os militares, é um trabalho para corrigir as irregularidades existentes. O objetivo é mostrar à sociedade que existem falhas na segurança pública. Há registro de que vários batalhões na capital e no interior adotaram essa medida. A falta de policiamento já é sentida nas ruas, nas ocorrências envolvendo a crimes e a população demonstra preocupação.

2 comentários sobre “Militares do 10°BPM continuam no movimento e patrulhamento com viaturas não será mais realizado em Palmeira e região

  1. Isso e só a ponta de um problema grave q existe no estado. Se a população ficar a parte de todas as falhas q existem na segurança entraria em desespero.

  2. O GOVERNO TEM DADO POUCA IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DOS BRASILEIROS, POIS HA MUITO TEMPO QUE OS POLICIAIS VEM LUTANDO PELO PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA, COM MELHORES SALÁRIOS, MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO. DEZENAS DE POLICIAIS VÃO AS RUAS COM ARMAS PRÓPRIA, PORQUE O GOVERNO NÃO INVESTE EM ARMAMENTOS, VIATURAS, E PESSOAL ESPECIALIZADO, COM RECICLAGENS PERIÓDICAS. O GOVERNO DE ALAGOAS, TEM SIDO UM DOS PIORES EM ATENDIMENTO AOS PLEITOS DOS POLICIAS, CIVIS E MILITARES E O RESULTADO É ESSE CAMPEÃO DE CRIMINALIDADE. ACORDA ALAGOAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *