Batalha realizará primeira Festa do Leite

De 11 a 14 de dezembro, o município de Batalha se transformará numa verdadeira festa. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário se uniram para realizar a 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar. A ideia é comemorar os resultados do Programa do Leite do Estado e o fortalecimento dessa cadeia produtiva.

Na programação do evento estão torneios leiteiros, apresentações culturais, seminários, entre outras atividades. Ao todo, serão 50 associações de produtores mobilizadas para fazer do evento um sucesso.

“O produtor enfrentou uma série de dificuldades durante o longo do ano, com a seca, por exemplo. Mas, sempre estivemos juntos, desenvolvendo uma série de ações, com o apoio da iniciativa privada, cooperativas, associações e parcerias, e conseguimos superar os desafios e vencer os obstáculos. Agora é hora de comemorar e mostrar o que a bacia leiteira de Alagoas tem de bom”, disse o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, graças ao Programa do Leite, desenvolvido pelo Estado, e as parcerias, foi possível melhorar o cenário da cadeia produtiva. “Quando inserimos o agricultor no programa, o leite do produtor passou a ser valorizado, o que resultou em competitividade no mercado. Sem o apoio do Programa do Leite, o preço poderia cair em até 30% em relação ao valor normal. Por isso é tão importante a função social desempenhada pelas ações da Seagri”, destacou Aldemar.

A Primeira Festa do Leite, que será realizada no Parque de Exposições Mair Amaral, conta, ainda, com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/AL), Sebrae e Emater e Prefeitura de Batalha.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *