Santa Casa de Maceió suspenderá atendimentos de obstetrícia para usuários da Unimed a partir do dia 19

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informou neste sábado (14) que deixará de atender, a partir de quinta-feira (19), pacientes vinculados ao plano de saúde Unimed Maceió nas áreas de obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial.

A suspensão inclui emergência obstétrica, partos eletivos e de urgência, além dos atendimentos realizados na UTI Neonatal da unidade. A medida atinge diretamente beneficiários da operadora que buscavam a maternidade da unidade Farol, referência na realização de partos na capital alagoana.
De acordo com o hospital, as demais especialidades seguem funcionando normalmente nas unidades Farol e Centro, incluindo o pronto atendimento adulto e pediátrico.

Inicialmente, o encerramento dos serviços nessas áreas estava previsto para o fim de 2025. No entanto, conforme nota divulgada pela instituição, houve um acordo entre o hospital e a operadora para antecipar o prazo para fevereiro deste ano.

A suspensão já havia sido anunciada em novembro, mas, segundo a assessoria da Santa Casa, houve reforço na divulgação porque a mudança passa a valer no período pós-Carnaval — época em que tradicionalmente há maior procura por atendimentos obstétricos.

Em nota, o hospital destacou que o encerramento dos atendimentos em obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial ocorre “em comum acordo com a operadora de saúde”, com vigência a partir da data informada.

 

*Com informações do TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *