Vídeo: Ex-lateral do CRB é detido após confusão em bloco de Carnaval e desacato a policiais em BH
O jogador Bryan Silva Garcia, de 33 anos, com passagem pelo CRB, foi detido na tarde desse domingo (15) após se envolver em uma briga durante o desfile do bloco Baianeiros, no bairro Castelo, em Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, o atleta, que atualmente defende o Itabirito, teria participado de uma confusão generalizada no meio do evento carnavalesco. Uma equipe que realizava o policiamento foi acionada para conter os ânimos. Ainda conforme os militares, Bryan apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo no momento da abordagem.
De acordo com o registro policial, o jogador teria proferido ofensas contra os agentes e apontado o dedo no rosto de um dos policiais, sendo preso por desacato. Ele também teria resistido à condução, precisando ser imobilizado e algemado.
Durante a ocorrência, um policial militar ficou ferido após ser atingido no rosto por outro envolvido na briga, que não foi identificado. O agente sofreu um corte com sangramento e precisou de atendimento hospitalar.
Bryan foi levado inicialmente a uma unidade de saúde e, posteriormente, encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. A corporação informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato e resistência. O atleta assinou um termo de compromisso para comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal e foi liberado.
Capitão do Itabirito na rodada anterior
Um dia antes da detenção, Bryan esteve em campo como capitão do Itabirito na derrota por 7 a 2 para o Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe terminou a fase de grupos na terceira colocação e não avançou à etapa seguinte.
Com passagens por clubes como Cruzeiro, Vitória e América Mineiro, além do CRB, o lateral-esquerdo soma 360 partidas na carreira, com 21 gols e 26 assistências, segundo dados do site oGol.
Procurado, o Itabirito informou que não irá se manifestar sobre o episódio e ressaltou que o vínculo contratual do atleta era válido apenas até o fim do Campeonato Mineiro.
Foto: Redes Sociais
Assista ao vídeo:


