Ligação telefônica para mãe indicou paradeiro de adolescente que teve cabeça arrancada do corpo, em Maceió


A família do adolescente Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, informou à Polícia Militar que recebeu, na terça-feira (20), uma ligação telefônica que apontava onde o jovem estaria.

Segundo os familiares, a pessoa que fez o contato disse que Anthony, que estava desaparecido, já estava morto. O corpo do adolescente foi encontrado decapitado no Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

A mãe do adolescente Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, relatou que recebeu uma ligação telefônica na noite de terça-feira (20) com informações sobre a morte do filho e também indicando onde o corpo estaria. O contato teria ocorrido cerca de 12 horas antes do início das buscas no Conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Até o momento, não há confirmação se a ligação foi anônima.

A Polícia Civil, após tomar conhecimento do telefonema, montou uma força-tarefa e realizou buscas na manhã desta quarta-feira, com apoio da Polícia Militar, cães farejadores e Corpo de Bombeiros. Durante a operação, as equipes localizaram primeiro a cabeça do adolescente, encontrada em um arbusto. Mais tarde, no fim da tarde, o corpo decapitado foi encontrado dentro de um açude.

Até agora, não há informações sobre a autoria e a motivação do homicídio, que teria sido cometido com requintes de crueldade. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia reforça que a população pode contribuir com informações sobre o caso por meio do Disque Denúncia 181, de forma anônima.

Desaparecimento

De acordo com familiares, Anthony Vinícius estava com a mãe na segunda-feira (19 de janeiro), quando foi até a casa da avó materna. Após passar um tempo no local, ele disse que seguiria para a residência da avó paterna, que fica no mesmo bairro.

O pai do adolescente confirmou que Anthony chegou a ir ao endereço e afirmou que viu o momento em que o filho pegou uma mochila com roupas, mas não soube informar para onde ele teria ido em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *