Alagoanos são alvo de operação contra extorsão e agressão de garotas de programa
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21. Intitulada “Encontro Fatal”, a ação investiga uma associação criminosa responsável por roubar, extorquir e agredir garotas de programa.
Segundo informações divulgadas pela PCAL, os suspeitos invadem sites, perfis e grupos de acompanhantes se passando por clientes, para combinar um horário de atendimento. No momento do encontro, quando as vítimas fecham a porta, a pessoa anuncia o assalto, roubando jóias e outros itens de valor, além de agredi-las.
Logo após a situação, o modus operandi aponta que o homem as constrange e obriga-as a fazer transferências via pix para contas de terceiros. Os investigados, até o momento, são três alagoanos, naturais de Maceió, um de 28, um de 29 e outro de 31 anos.
A polícia informa que, caso alguma vítima queira prestar queixa, pode procurar o Núcleo de Planejamento Operacional da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Bruno Tavares. Participaram da ação desta quarta agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da OPLIT (Operação Policial Litorânea Integrada).


