Transporte de pacientes em Palmeira dos Índios gera comentários nas redes; SMS informa falha mecânica em microônibus

Moradores de Palmeira dos Índios comentaram nas redes sociais sobre o transporte de pacientes no município, após relatos de que ambulâncias não estariam circulando normalmente e de que alguns pacientes estariam sendo levados para atendimento por meio de microônibus.
Entre as informações compartilhadas, também foi citado que um veículo do programa Caminhos da Universidade teria sido utilizado para o transporte de pacientes.
Após a repercussão, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios (SMS) divulgou nota informando que, nesta terça-feira (20), o microônibus que realizava o transporte de pacientes oncológicos apresentou avarias no sistema mecânico (eixos) durante o trajeto Palmeira dos Índios / Arapiraca.
De acordo com a Secretaria, outro veículo foi providenciado para dar continuidade ao deslocamento e foi informado que pacientes e motorista estão bem, tendo sido conduzidos aos destinos previstos para seguimento no tratamento.
O episódio gerou novos comentários sobre a importância de garantir que o transporte de pacientes — especialmente aqueles que realizam tratamentos contínuos, como os oncológicos — ocorra de forma segura e regular.
A reportagem segue acompanhando o caso e reforça que o espaço permanece aberto para eventuais atualizações e esclarecimentos.
Nota da Secretaria Municipal de Saúde (na íntegra)
A Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios (SMS), por meio do Setor de Transportes, informa que nesta terça-feira (20) o microônibus que transportava pacientes oncológicos sofreu avarias no sistema mecânico (eixos) durante o trajeto Palmeira/Arapiraca.
Prontamente, outro veículo foi providenciado para dar seguimento ao transporte dos mesmos. A SMS informa ainda que pacientes e motorista estão bem e foram levados aos seus destinos para seguimento no tratamento.


