Coruripe e CSE empatam e seguem sem vencer no Campeonato Alagoano

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Alagoano 2026, Coruripe e CSE empataram em 1 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, na noite desta quarta-feira (14). Gabriel Guimarães abriu o placar para o Hulk, enquanto Héctor Bustamante igualou para o Tricolorido. A partida ficou interrompida por quase uma hora, por queda no fornecimento de energia.
O resultado foi ruim para ambos. Apesar de somarem o primeiro ponto na competição, os times seguem sem vencer na competição. Na próxima rodada, o Tricolorido vai enfrentar o Cruzeiro no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Por sua vez, o Coruripe terá o Murici como adversário no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Os dois jogos serão realizados às 16h do domingo (18).
O Coruripe até começou a partida melhor e mais presente no campo de ataque, mas vacilou na defesa e o erro custou caro. Aos 13 minutos, a defesa falhou, Pedro Júnior ficou na cara do gol e foi derrubado na área após ser derrubado pelo goleiro Allan Roden. Na cobrança, o atacante bateu no lado direito de Roden, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 28 minutos, foi a vez do CSE falhar defensivamente. Aurélio aproveitou o espaço e acionou Gabriel Guimarães em velocidade. O atacante entrou no lado direito da área e finalizou na saída de Jeferson para deixar o Hulk em vantagem.
Nos acréscimos, o fornecimento de energia elétrica no Gérson Amaral foi interrompido e a partida ficou paralisada por mais de 50 minutos. Quando tudo indicava que o jogo seria suspenso e o segundo tempo seria continuado em outra data, a iluminação foi restabelecida.
Tricolorido volta melhor e empata
O CSE foi melhor no segundo tempo e não demorou muito para balançar as redes. Aos oito minutos, Pedro Júnior dominou a bola no campo de ataque e tocou para Héctor Bustamante. O camisa 10 dominou, abriu espaço e chutou cruzado, no ângulo de Allan Roden, para marcar o gol mais bonito do campeonato até o momento.
No decorrer da segunda etapa e com as modificações promovidas pelos dois treinadores, a partida ficou concentrada no contra-ataque e em velocidade. Mas a falha na pontaria e os erros na tomada de decisão foram determinantes para o empate persistir.


