CRB vence o CSE na estreia do Alagoano após superar “muralha” de Jeferson
O CRB precisou de paciência para furar a grande atuação do goleiro Jeferson e venceu o CSE por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na estreia do Campeonato Alagoano 2026.
O único gol da partida saiu na etapa final. Aos 20 minutos, Christopher rolou para Léo Campos, que arriscou de fora da área e acertou um forte chute rasteiro, sem chances para o goleiro tricolor.
Como fica a tabela
Com o resultado, o CRB começa a competição com três pontos e assume a liderança momentânea do estadual. O CSE, sem pontuar, aguarda o complemento da rodada e pode encerrar a primeira rodada na última colocação.
Agenda
As equipes voltam a campo no meio de semana pelo Campeonato Alagoano. O CSE enfrenta o Coruripe na quarta-feira (14), às 19h, no Estádio Gérson Amaral. Já o CRB recebe o Murici na quinta-feira (15), às 20h, novamente no Rei Pelé.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do CRB. Jogando em casa, o Regatas pressionou desde o início, empurrou o CSE para o campo de defesa e criou diversas chances, mas parou em uma atuação inspirada de Jeferson.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi com William Pottker, que ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma chance clara. Em outro lance, Thiaguinho acertou a trave após cruzamento de Léo Campos.
No segundo tempo, o cenário se manteve. O CRB intensificou a pressão e transformou o jogo em um verdadeiro bombardeio. Douglas Baggio chegou a ficar livre diante do goleiro, que novamente salvou o CSE, com a bola ainda tocando na trave antes de sair.
A insistência regatiana foi recompensada aos 20 minutos, quando Léo Campos acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória alvirrubra. Após o gol, o CRB manteve o controle da partida, enquanto o CSE não conseguiu reagir.
O placar não foi mais elástico graças à atuação decisiva de Jeferson, principal destaque da equipe sertaneja.
Preocupação no CSE
Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante Michel Douglas, uma das principais contratações do CSE para a temporada, deslocou o ombro e precisou deixar o campo, sendo atendido por uma ambulância.


