Homem faz retratação pública após divulgar acusações falsas contra a Clínica Sorria Palmeira e profissionais em Palmeira dos Índios
Uma retratação pública e extrajudicial foi divulgada nesta semana por Washington Luis Santos da Silva, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. No documento, ele admite ter inventado e divulgado informações inverídicas envolvendo os nomes de Luciana França Mendes, Hedder de Vilhena Braga, Brendda Antonaccio e da Clínica Sorria Palmeira.
Na declaração, Washington reconhece que são falsas as acusações que atribuía aos citados a suposta distribuição de panfletos com alegações sobre “falsos profissionais”, além de denúncias de assédio a pacientes e da realização de ligações falsas para empresas da região. Segundo ele, tais afirmações não possuem qualquer fundamento na realidade.
O autor da retratação afirma ainda que as informações divulgadas por ele não correspondem à verdade e que foram propagadas de forma irresponsável, causando transtornos, danos e constrangimentos aos envolvidos.
Diante dos fatos, Washington Luis Santos da Silva apresentou desculpas públicas formais às pessoas citadas e à Clínica Sorria Palmeira, bem como a terceiros que possam ter sido influenciados pelas declarações falsas. No texto, ele também se compromete a cessar imediatamente qualquer nova divulgação das informações inverídicas.
A retratação foi feita, segundo o documento, de forma livre e espontânea, com plena ciência das responsabilidades civis e criminais que podem ser aplicadas em caso de nova disseminação de conteúdos falsos.
O documento é datado de 6 de janeiro de 2026 e foi assinado em Palmeira dos Índios, Alagoas.



