Ex-vereador é detido após tentativa de homicídio em Arapiraca


Um homem de 56 anos, identificado como o ex-vereador Zé Carlinhos, foi preso na noite desta quarta-feira (17) após se envolver em uma ocorrência de tentativa de homicídio em Arapiraca, no Agreste alagoano. O fato foi registrado por volta das 18h10, em frente a um atacarejo situado na Avenida Governador Antonio Simeão Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito conduzia um veículo quando se envolveu em uma colisão. Após o acidente, ele teria sacado uma arma de fogo e tentado efetuar dois disparos contra a vítima, que não foram concretizados. Os policiais relataram ainda que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Diante da ameaça, a vítima conseguiu reagir, desarmou o agressor e atingiu o suspeito com uma coronhada na cabeça, causando ferimento. Um policial militar que passava pelo local presenciou a cena e interveio imediatamente, garantindo a segurança das pessoas envolvidas.

A arma utilizada na ação, uma pistola Taurus PT838, foi entregue ao policial militar sem munição na câmara. No carregador, havia 10 munições intactas. Com o apoio de guarnições do Canil, Pelopes 02 e Águias, foi realizada uma vistoria no veículo do suspeito, onde foram encontrados mais dois carregadores municiados. Ao todo, a polícia apreendeu três carregadores e 25 munições calibre .380.

Além da acusação de tentativa de homicídio e do porte ilegal de arma de fogo, o ex-vereador também foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por estar com o licenciamento do veículo em atraso. O automóvel foi liberado para a esposa do suspeito, devido à inexistência de meios para remoção ao pátio.

O homem recebeu voz de prisão no local, não apresentou resistência e não foi necessário o uso de algemas. Ele foi conduzido inicialmente à Unidade de Emergência para atendimento médico e permaneceu sob custódia da Polícia Civil. Após os procedimentos médicos, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou detido à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *