Homem é preso em Maceió após simular furto para tentar incriminar a ex-esposa

Um homem foi preso nesta terça-feira (16), em Maceió, por forjar um crime de furto para incriminar a ex-esposa. A polícia investiga a participação de dois amigos dele no esquema.

De acordo com o delegado Wladney José, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, quando o casal separou, ficou definido que o homem ficaria com um apartamento e a mulher com a moto.

separação teria desagradado o homem, que também queria ficar com a moto. O delegado contou que ele pediu para que um amigo ligasse para a mulher, se passasse por um policial e a intimidasse para que ela devolvesse o veículo. Ela não cedeu.

A outra empreitada do ex-marido foi, então, forjar o crime de furto. Ele se valeu do fato de que a moto estava em nome de um amigo dele e o pediu que registrasse um Boletim de Ocorrência (B.O.) pelo crime de furto, o que eles sabiam que não ocorreu.

Após registrar o B.O., o homem teria ligado para a polícia e informado que o veículo estava na casa da ex-esposa. A polícia foi até o local e levou a mulher para a Central de Flagrantes, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os policiais de imediato informaram à delegacia especializada sobre o estranhamento que tiveram com o caso. O delegado Wladney José descobriu a trama e chamou o homem à delegacia como se ele fosse receber a moto de volta. No entanto, ao chegar ao local, foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *