Colisão frontal na BR-424 deixa um morto e outro ferido em Marechal Deodoro


Uma colisão entre dois veículos deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã deste sábado (6), na rodovia BR-424, na subida do Polo de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O acidente mobilizou uma grande força de resgate, com atuação integrada do Samu, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

O primeiro atendimento foi iniciado ainda antes da chegada das equipes de emergência. O médico Adriano Luna, do DEA, que seguia para o plantão no hangar do órgão, se deparou com o acidente, parou o veículo e constatou que a vítima estava em estado grave e presa às ferragens. Diante da gravidade, ele acionou imediatamente o Samu e solicitou uma Unidade de Suporte Avançado.

Pouco depois, uma van do DEA que transportava outros militares passou pelo local. A equipe confirmou a gravidade da situação, seguiu até a base para buscar equipamentos de desencarceramento e retornou em poucos minutos para iniciar os primeiros procedimentos de resgate.

Com a chegada das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, foi realizado o desencarceramento da vítima, que apresentava fratura exposta na perna esquerda, além de ferimentos graves. Segundo o médico Adriano Luna, o paciente recebeu acesso venoso, medicação, foi entubado ainda no local e apresentava fraturas no fêmur, tíbia, tornozelo e suspeita de fratura na bacia.

A outra vítima envolvida na colisão também recebeu atendimento do Samu no local. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. No entanto, o motorista que estava em estado mais crítico não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

De acordo com informações preliminares, o acidente envolveu uma Fiorino carregada, que teria colidido frontalmente com uma caminhonete S10. No momento do acidente, chovia no trecho, o que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo.

Ao todo, a ocorrência contou com o apoio de quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros, além das equipes do Samu e do DEA. As circunstâncias exatas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *